Botafogo é surpreendido pelo Resende e está eliminado da Taça Guanabara

0
283

Não bastasse a derrota para o Resende, o Botafogo saiu de campo nesta quinta-feira (31 de janeiro) sob vaias da torcida, que gritava “eliminado” e “time sem vergonha”. O jogo foi realizado no Estádio do Engenhão e o resultado acabou com as chances de classificação do time de estrela solitária na Taça Guanabara.

O Botafogo, que segue sem vencer no torneio, é o lanterna do Grupo C, com apenas um ponto. O Resende, por sua vez, continua com chances de avançar, pois ocupa a quarta posição, com cinco pontos. Neste grupo, o Flamengo é o líder, com dez pontos, contra sete do Bangu que fez 1 a 0 em cima do Cabofriense.

Pressão – Ainda sem vitórias na Taça Guanabara, o Botafogo fez um primeiro tempo abaixo da expectativa. Os jogadores mostraram muito nervosismo e pouca criatividade. Luiz Fernando e Erik foram os que mais tentaram, mas sempre na base da correria, sem serem eficazes.

O Resende ficou mais perto de abrir o placar. Em jogada de contra-ataque, Joseph avançou e tocou para Arthur Faria, que invadiu a área e chutou no travessão de Gatito. O goleiro ainda segurou, em dois tempos, a tentativa de Léo Silva e torceu para o arremate de Maxwell não entrar.

Depois de um primeiro tempo sem bola nas redes, no segundo, o Botafogo cresceu de produção e por muito pouco não marcou em cobrança de escanteio de Luiz Fernando, defendida por Ranule. O goleiro se transformou no principal herói do Resende ao fazer um milagre num tiro à queima-roupa de Kieza, logo na sequência.

E justamente quando o Botafogo estava melhor que o Resende surpreendeu. Aos 25 minutos, em jogada de contra-ataque, Maxwell arrancou em velocidade e acertou um bonito chute, sem chances para Gatito.

O Botafogo tentou o empate, mas de forma desorganizada, e parou na marcação do Resende, que recuou por inteiro para assegurar a vitória. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Boavista no domingo, às 17 horas, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

No mesmo dia e horário, o Resende pega o Bangu no Estádio do Trabalhador, em Resende.

(Com dados e imagens do Futebol do Interior)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui