Bolsonaro derrotaria Lula em eleição presidencial com mais de 12 pontos de diferença, segundo pesquisa CNT/MDA

1273

Se a eleição presidencial fosse hoje e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se candidatasse à reeleição, ele ganharia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com mais de 12 pontos percentuais de diferença. É o que revela a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira (22) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Segundo levantamento, 29,1% dos entrevistados  disseram que votariam em Bolsonaro, enquanto 17% manifestaram preferência por Lula. O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) ficaria com 3,5%; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro teria 2,4%.

O candidato à presidência pelo PT em 2018, Fernando Haddad, também aparece no levantamento. O professor universitário e ex-prefeito de São Paulo teria 2,3% das intenções de voto. Outros candidatos somam 5%.

Nesse mesmo cenário, os votos brancos seriam 10,5% e os indecisos 30,2%.

“Três anos antes, é muito tempo para uma eleição. O principal, neste momento, é saber quais nomes vem à cabeça dos entrevistados”, destaca o presidente da CNT, Vander Costa.

Essa pesquisa aponta melhora na avaliação dos rumos ditados por Bolsonaro ao governo brasileiro. Em agosto, a pesquisa mostrou que o governo do presidente era aprovado por 29,4% da população brasileira. O levantamento mostrava, também, que 39,5% dos participantes consideravam o governo “ruim” ou “péssimo”. 

  • Ótimo ou bom – 34,5%
  • Regular – 32,1%
  • Ruim ou péssimo – 31%
  • Não sabe / Não respondeu – 2,4

O levantamento foi realizado pelo Instituto MDA junto a 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui