A Forma da Água conquista o Oscar 2018 de melhor filme e de melhor diretor

0
1686

Em cerimônia realizada n anoite deste domingo (04), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos premiou os melhores do cinema no ano passado com do Oscar 2018. Nesta que foi a 90ª edição do prêmio mais cobiçado e pop do cinema mundial, o grande destaque foi para o filme A Forma da Água.

A festa ocorreu no Teatro Dolby, em Los Angeles (Califórnia), apresentada pelo comediante norte-americano Jimmy Kimmel.

A Forma da Água, dirigido prlo mexicano Guillermo Del Toro (foto principal), conquistou o Oscar 2018 de Melhor Filme e de Melhor Diretor e se consagrou como o grande vencedor da maior premiação do cinema mundial.

Gary Oldman levou o Oscar de Melhor Ator por O Destino de uma Nação e Frances McDormand conquistou a estatueta de Melhor Atriz por seu trabalhho em Três Anúncios para Um Crime.

O cineasta chileno Sebastian Lelio (ao centro), que levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
O Chile levou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro por Uma Mulher Fantástica (Chris Pizzello/Invision/AP)

O ator Sam Rockwell conquistou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Três Anúncios para Um Crime) e Allison Janney (Eu, Tonya) levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. O Chile levou sua primeira estatueta de Melhor Filme Estrangeiro por Uma Mulher Fantástica.

Diferentemente do Globo de Ouro deste ano, quando ocorreu o protesto Time’s Upo tapete vermelho do Oscar não foi colorido de vestidos pretos e o protesto contra o assédio sexual em Hollywood foi para os bastidores.

(Com dados de El País e imagens AP)

Saiba quem são os vencedores de todas as categorias:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui