“A OAB jamais aceitará interferência externa”, diz Thiago Diaz ao comemorar sua reeleição

0
364

AQUILES EMIR

Ao conceder entrevista após proclamação do resultado da eleição desta sexta-feira (23) para renovação da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), o presidente reeleito Thiago Diaz disse que “a OAB jamais aceitará interferência externa”. Sem deixar claro a quem se referia, a frase foi interpretada como uma resposta a integrantes do Governo do Estado que estariam usando seu poder de influência em favor de algumas candidaturas da oposição, em especial a de Carlos Brissac, que concorria pela chapa 2 (OAB de Verdade).

Ainda de acordo com o presidente, o resultado da eleição o obriga a trabalhar mais pelo fortalecimento da advocacia maranhense, pela aproximação da Ordem da sociedade civil, pelo estado democrático de direito… Diaz ganhou a eleição com mais de 800 votos em comparação ao segundo colocado, Brissac. Confira os números:

  • Thiago Diaz – 3.894 votos (47,94% dos votos válidos)
  • Carlos Brissac – 3.004 votos (36,99%)
  • Sâmara Braúna – 727 votos (8,95%)
  • Mozart Baldez – 497 votos (6,12%)

Movimentação – Desde as primeiras horas da manhã, dezenas de advogados se concentraram em frente à sede da OAB, no bairro do Jaracati. Candidatos, em São Luís, onde apoiadores e cabos eleitorais dos quatro candidatos tentavam induzir os eleitores.

A votação ocorreu das 08h às 17h e o resultado oficial foi apresentado por volta das 19h.

O ex-presidente Raimundo Marques, apontado como uma das maiores lideranças da advocacia maranhense, ao comentar o resultado, disse que o mais importante foi a prevalência do espírito democrático. Ele não escondeu que votou no atual presidente.

Sobre a suposta interferência externa na eleição, o presidente reeleito disse que nunca assinou ficha de filiação partidária, não exerce função pública e repudia quem tenha estas credenciais querer levar esse tipo de influência para dentro da Ordem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui