Primeira derrota é para não esquecer: Imperatriz vence o Moto e é campeão maranhense de 2019

0
526

AQUILES EMIR

Foram dez partidas sem derrotas no Campeonato Maranhense, mas na final, quando deveria fechar com chave de ouro a bela campanha desta temporada, o Moto tropeçou e perdeu para o Imperatriz, em pleno Castelão, em São Luís, e deixou escapar o 28º título de campeão estadual. A taça foi, pela terceira vez, para a região tocantina.

Ao longo do campeonato, o Moto venceu sete partidas e empatou duas, sendo a segunda  de igualdade no placar a de quarta-feira (10), quando ficou no zero a zero com o mesmo Imperatriz, e trouxe para casa a vantagem de ser campeão até mesmo com um novo empate.

Embora não tivesse chegado nem perto da metade de sua capacidade, o Castelão recebeu um público razoável para o nível da competição – 7.944 expectadores, entre pagantes e não pagantes (890) – o que demonstra o interesse que a partida despertou, principalmente na torcida do Moto, já que de Imperatriz vieram apenas cerca de 200 torcedores.

Tudo indicava que a taça seria mesmo da equipe rubro negra, pois ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, Leo Paraíba marcou o primeiro gol da partida, obrigando o Imperatriz a ter de virar o placar para conquistar o título. O empate veio logo aos 10 minutos do segundo tempo, com Tibiri.

Festa do Cavalo em pelo Castelão pela conquista do título de campeão maranhense

O placar dava ao Moto o título, mas a vantagem aumentou aos 22 minutos, quando, em cobrança de pênalti, Mateus colocou novamente o seu time em vantagem: 2 a 1. Dois minutos depois, porém, Lucas Campos empatou outra vez para o time visitante.

Aos 47, ou seja, com dois minutos dos acréscimos, quando a torcida do Moto já cantava “ééé campeão”, Adauto foi lançado de frente para o gol e não desperdiçou, garantindo a vitória para o Cavalo de Aço.

Com a conquista do título, o Imperatriz já garantiu para a temporada de 2020 vagas em duas competições nacionais: Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O time volta agora suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto o Moto vai disputar a D.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui