Abel Braga deixa comando do Fluminense e Enderson Moreira troca América pelo Bahia

0
401

Depois de sofrer quatro derrotas consecutivas – Paraná (1 a 0), Flamengo (2 a 0), Atlético Mineiro (5 a 2) e Santos (1 a 0) – , o que lhe deixou numa situação incômoda na tabela de classificação, onde chegou a ocupar a vice-liderança, o Fluminense sofreu neste sábado (16) sua maior baixa na temporada. Depois de uma reunião com a diretoria, o treinador Abel Braga resolveu deixar o clube, que passa por um momento político conturbado.

Abel Braga é o segundo técnico com mais partidas à frente do Fluminense, num total de 329. Foi campeão brasileiro em 2012, carioca em 2005 e 2012, da Taça Rio em 2005 e 2018, e da Taça Guanabara, em 2012 e 2017. Neste último período, foram 109 jogos, com 43 vitórias, 29 empates e 37 derrotas.

Deixou como saldo desta última passagem, em 109 jogos sob seu comando, desde o ano passado,  43 vitórias, 29 empates e 37 derrotas. Nesta temporada, foram 14 vitórias, oito empates e 12 derrotas em 34 jogos. O treinador venceu a Taça Rio, chegou à final do Campeonato Carioca, mas perdeu para o Botafogo, caiu com o time precocemente na Copa do Brasil e deixa a equipe tricolor na 12ª posição do Campeonato Brasileiro.

Em nota, o Fluminense lamentou a decisão do treinado e anunciou que está providenciando outro profissional para o seu lugar.”Certamente é uma perda muito grande para o Fluminense. Abel estava conosco desde o início da gestão. Mas entendeu que era o momento de encerrar este ciclo. Respeitamos a decisão dele e já estamos em busca de uma reposição à altura para o carro-chefe do nosso clube”, avisou o presidente Pedro Abad.

Na nota, o Fluminense disse que “a decisão sobre a interrupção do trabalho, por desejo do treinador, foi comunicada neste sábado(16). A terceira passagem do comandante pelo clube se encerra após um ano e meio de parceria”.

Resultado de imagem para enderson moreira

América – Outro treinador que abandonou o posto foi Enderson Moreira, do América de Minas. Por meio de uma nota oficial, o clube disse que o treinador desistiu de continuar após receber proposta para comandar o Bahia.

“O América Futebol Clube informa que Enderson Moreira não é mais técnico do clube. Neste sábado, Enderson pediu demissão e comunicou à diretoria americana que aceitou uma proposta do EC Bahia”, dizia diz a nota publicada no site oficial.

Enderson Moreira estava no Coelho desde julho de 2016 e no ano passado conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante esse período,  comandou o América em 111 jogos, com 43 vitórias, 32 empates e 36 derrotas. O aproveitamento é de 48,34%.

(Com dados do Fluminense e Futebol do Interior)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui