Abert, Senai e Seja Digital assinam convênio para capacitação em eletrônica

0
1317

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Seja Digital, entidade responsável pela digitalização da TV no Brasil, assinam convênio para formação de novas equipes da Patrulha Digital. O evento será nesta segunda-feira (19), às 16h, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) , em Brasília (DF).

A Patrulha Digital forma alunos voluntários em eletrônica, eletrotécnica, telecomunicações e informática para atuar no processo de transição da TV analógica para a digital.

Os estudantes visitam as famílias nas cidades que terão o sinal analógico desligado, ensinando como instalar o kit digital, com conversor, antenas e cabos.

Desde o início do desligamento do sinal analógico, em março de 2016, os alunos do Senai estão percorrendo as cidades brasileiras para preparar os lares para a chegada da TV digital.

Entre os confirmados estão o presidente da Abert, Paulo Tonet Camargo, o presidente da Seja Digital, Antônio Martelleto, e o diretor geral do Senai, Rafael Lucchesi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui