Acesso à Avenida Pedro II fica proibido por causa do comício de Lula

0
755

AQUILES EMIR

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e o Gabinete Militar do Governo do Estado vão interditar os acessos à Avenida Pedro II e Praça Benedito Leite, nesta terça-feira (05), a partir das 06h porque o local foi reservado pelos organizadores da Caravana Nordeste para um comício com o ex-presidente Lula, marcado para às 17h.

Com a interdição, fica proibido subir pela Rampa do Palácio e ter acesso a esses logradouros pelas demais ruas. Apenas veículos credenciados pelo Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Tribunal de Justiça, além de viaturas da Polícia Militar e Guarda Municipal, poderão circular pela área.

Devido à restrição de trânsito, o acesso fica complicado para hóspedes do Grand São Luís, bem como a funcionários e clientes da Associação Comercial do Maranhão, lojas instaladas no Palácio do Comércio, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e até mesmo quem tenciona participar de cultos ou fazer orações na Igreja da Sé terá de deixar seus veículos em áreas bem distantes e circular a pé.

A proibição visa a garantir mais segurança ao ex-presidente Lula, ou seja, evitar que adversários se aproximem ou aproveitem o pouco movimento das primeiras horas da manhã para deixar carros de som ou com materiais ofensivos em pontos estratégicos para serem usados na hora do comício, o que poderia gerar um confronto com simpatizantes do petista. O comício contará com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB) e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), além de outras lideranças.

Orientação – Em nota divulgada nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça orienta desembargadores, advogados e pessoas que tenham audiências agendadas sobre essa limitação.

Resultado de imagem para palacio dos leões

O nota do TJ diz que “de acordo com o plano de segurança, a partir das 06h, nenhum veículo terá acesso à Praça Pedro II pela rampa principal. Todos que precisarem se dirigir aos prédios situados no local deverão seguir pela Rua do Egito – virar à direita na Rua Humberto de Campos – seguir pela direita na Rua da Palma até a esquina da Rua de Nazareth – que também estará interditada”.

Para garantir seu pleno funcionamento, o TJ posicionou soldados de sua guarda de segurança na esquina da Rua de Nazareth, que autorizarão o acesso de magistrados e servidores aos prédios do Tribunal e da Corregedoria, mediante identificação.

Portaria Conjunta que está sendo assinada nesta segunda-feira (4) pelo presidente do TJMA, desembargador Cleones Cunha, e pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, determinará a suspensão do expediente nos prédios do TJMA, que se localizam na região, a partir das 14h.