Açude se rompe e interdita BR 316 entre os municípios de Zé Doca e Pedro do Rosário

0
1302

Por volta das 13h45 deste sábado (16) a BR 316 foi cortada pela força da água, a altura do km 189, no povoado Cocalinho, entre a cidade de Zé Doca e a entrada para Pedro do Rosário. Uma erosão teria provocada o rompimento de um açude e a força da água levou o asfalto da rodovia.

Com a estrada rompida, a Polícia Rodoviária Federal orienta os motoristas que transitam no sentido de São Luís e Belém a fazerem um atalho em Vitória do Mearim, seguindo viagem por Viana, Pinheiro, Santa Helena, saindo na mesma BR a altura da cidade de Governador Nunes Freire (antigo Encruzo). O mesmo desvio deve ser feito por quem transita no sentido oposto.

Outra alternativa, ainda de acordo com a PRF, é utilizar os serviços do Ferry Boat, saindo de São Luís até o porto do Cujupe, no município de Alcântara, passando por Pinheiro, Santa Helena até a cidade de Governador Nunes Freire.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a empresa responsável pela manutenção da BR 316 já foi acionada para verificar a situação e tomar as providências  em caráter emergencial a fim de restabelecer o tráfego no menor espaço de tempo possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui