Adriano Sarney é escolhido para liderar bloco de oposição na Assembleia

515
O deputado estadual Adriano Sarney (PV) anunciou, nesta terça-feira (19), que vai liderar, nesta legislatura, o Bloco Parlamentar de Oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa, formado por uma aliança entre PV e MDB, com um total de cinco deputados.
“A oposição é um bloco de extrema importância para a democracia, um contraponto em todos os governos é necessário com respeito, educação, profissionalismo e, sobretudo, pensando em primeiro lugar no povo do Maranhão”, declarou.

O Bloco de Oposição será formado pelos deputados Adriano (PV), Arnaldo Melo (MDB), César Pires (PV), Roberto Costa (MDB) e Rigo Teles (PV). Vale lembrar que Adriano está em seu segundo mandato na Assembleia e que foi reeleito com mais de 50 mil votos nas últimas eleições. O deputado enfrentará o desafio de coordenar um grupo parlamentar experiente e firme em suas posições políticas.

“Quero agradecer aos colegas pela minha indicação para líder do bloco. Cada um dos 42 deputados desta Casa são naturalmente líderes, pois honraram cada voto popular que receberam, e nunca vou pretender ser líder de líderes, ao contrário, serei amigo, colega, voltado ao diálogo, com intuito de, sempre, avançar no caminho da democracia e em benefício do nosso Maranhão”, disse Adriano, lembrando que, nos quatro anos da legislatura passada, os dois partidos, PV e MDB, não conseguiram diálogo suficiente para harmonizarem-se em bloco, mas atualmente isto se tornou realidade.
Com o Bloco de Oposição concretizado, conclui-se uma importante etapa na formação das forças políticas na Assembleia e começa-se a definir a participação de cada grupo nas comissões técnicas. Neste caso, a Oposição poderá indicar membros para as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Orçamento, Assuntos Econômicos, Desenvolvimento, entre outras. O deputado informou ainda que um membro da Oposição deverá presidir a Comissão de Meio Ambiente.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns deputado Adriano. Continue priorizando os interesses da população. Buscando benefícios, fiscalizando o Executivo – mas sempre com o intuito de trazer o melhor para os maranhenses, fazendo o dever de casa para o qual foram escolhidos e eleitos.Continue sendo uma oposição ao governo, mas não ao desenvolvimento do Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui