Aeroporto de Bacabal será reinaugurado nesta quinta-feira com homologação da Anac

0
587

O governador Flávio Dino (PCdoB) cumpre agenda em Bacabal, nesta quinta-feira (08),  onde inaugura obras nas áreas de infraestrutura e educação, a partir das 9h. Um dos principais pontos da visita é a reinauguração do aeroporto da cidade, que será reaberto para operações aéreas e em acordo com as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Construído em 1990 pelo então governador João Alberto (MDB), que imaginava, com esta obra, incluir a cidade na rota do transporte aéreo comercial, o aeroporto estava sem homologação desde 2008, e recebeu serviços de manutenção preventiva e corretiva, além de uma série de melhorias estruturais executadas pelo Governo do Estado.

Foram realizados reparos na estrutura de apoio, sinalização horizontal da pista, áreas verdes e manutenção de cerca patrimonial, atendendo às normas de segurança para a reabertura das operações aéreas.

Com a reforma, o espaço está adequado às ações sociais, campanhas de vacinação, o transporte de urgência e servir como base de apoio às operações policiais. Para as obras, o Governo investiu mais de R$ 500 mil, vindos Fundo de Desenvolvimento Industrial do Estado do Maranhão (FDI). A nova homologação do aeroporto de Bacabal tem validade de 10 anos.

A agenda segue com assinatura da ordem de serviço oficializando o início das obras da Unidade Integrada Raimundo Ferro do Lago – Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), escola de ensino médio em tempo integral; e entrega de vias pavimentadas com as ações do Mais Asfalto, executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui