Aeroporto de Imperatriz está sem combustível, e não há previsão de normalidade

0
531

A crise de abastecimento nos aeroportos chegou ao Maranhão, e o Aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz, está sem querosene de aviação,  sem previsão de normalidade, mas ainda assim a cidade não ficou sem serviços de transporte aéreo, pois as aeronaves que fazem a ligação São Luís – Brasília – São Luís estão fazendo pouso e decolagem. Além de Imperatriz, a Infraero informa que oito aeroportos estão na mesma situação.

Segundo nota da estatal, os operadores de aeronaves que estão nas rotas dos aeroportos desabastecidos devem avaliar seus planejamentos de voos “para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino”.

Abaixo segue a atualização de 15h05 desta terça-feira (29/5) sobre os aeroportos administrados pela Infraero e que estão com falta de combustível no momento:

  • São José dos Campos/SP 
    Uberlândia/MG
    Campina Grande/PB
    Juazeiro do Norte/CE
    Aracaju/SE
    Foz do Iguaçu/PR
    Palmas/TO
    Imperatriz/MA
    Londrina/PR

A Infraero diz que está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

“Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo”, diz a empresa.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui