Agnaldo Timóteo é uma das principais atrações do São João de Todos Nós em São Luís

0
3610

AQUILES EMIR

Agnaldo Timóteo, um dos maiores cantores de Bolero no Brasil e que fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70 do século passado, é uma das principais atrações do São João de Todos Nós, promovido pelo Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. A programação oficial começa dia 15 e se estende até 30 de junho, em diversos arraiais espalhados pela cidade, sendo que os principais são Nauro Machado (Praia Grande), Ipem (Calhau) e Vila Palmeira.

Dono de canções famosas, como Galeria do Amor, Flor Mamãe, Deixe-me Outro Dia, Mamãe, Mãezinha Querida, Os Brutos Também Amam e muitas outras, Agnaldo Timóteo sobe ao palco do Arraial do Ipem, dia 28, véspera do feriado de São Pedro. Junto com ele, se apresenta outro cantor de grande sucesso de décadas atrás, o maranhense Cláudio Fontana, autor, dentre outras canções, de Tchau Amore, São Luís Ilha do Amor e Estou Namorando uma Garota de Cor.

Além desses dois, são esperados para os festejos juninos locais dois consagrados nomes do forró, Flávio José e Jorge de Altinho. Diversos outros artistas maranhenses também foram escalados: Dafé, César Teixeira, Josias Sobrinho, Celso Reis, Teresa Canto, Gabriel Melônio, Roberto Ricci, Feita na Pimenta etc.

A expectativa da Secretaria da Cultura e Turismo com esta programação é atrair turistas nacionais e internacionais, pois considera São Luís o melhor lugar para se divertir na temporada junina, tantas são as opções de animação – Bumba-meu-boi, Dança Portuguesa, Quadrilhas etc – , e ainda mais com os reforços das atrações de fora.

A aposta maior em Agnaldo Timóteo, segundo justificativas da Sectur, é porque trata-se de um grande nome da música nacional, dono de um repertório que agrada a todos os públicos, portanto um artista capaz de atrair multidões onde se apresenta. Além de artista popular, Agnaldo é político, já tendo exercido os cargos de deputado federal pelo Estado do Rio e vereador no Rio de Janeiro e em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui