Alunos de escola do Sesi vão conhecer história dos Correios nesta terça-feira

0
195

Nesta terça-feira (06) às 16h, os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Anna Adelaide Bello, do Serviço Social da Indústria (Sesi), em São Luís, terão uma aula especial. Eles conhecerão um pouco da história dos Correios e sua evolução desde os tempos coloniais até os dias de hoje, além de saber mais da importância histórica do selo postal, endereçamento correto e Código de Endereçamento Postal (CEP).

“Os Correios existem no Brasil há 356 anos, então quando se conta a história dos Correios e dos selos postais se conta também um pouco da história do Brasil e assim aprendemos um pouco do contexto de cada acontecimento”, comenta o superintendente estadual da empresa, Ricardo Melo Sousa Barroso.

Essa aula de História diferente será realizada às 16h no auditório do SESI/SENAI do Monte Castelo e contará com aproximadamente 90 alunos de três turmas do 1º ano do Ensino Médio da escola.

Um pouco de história – Os Correios estavam presentes numa das datas mais importantes da História do Brasil. Foi um carteiro que levou a D. Pedro I uma carta informando sobre novas exigências de Portugal com relação ao Brasil. Foi ali mesmo, às margens do Riacho do Ipiranga, que a Independência do Brasil foi declarada com o famoso grito “Independência ou Morte”.

Os Correios passaram por várias reorganizações ao longo do tempo. A última grande mudança foi em 1969, quando o governo federal transformou o antigo Departamento de Correios e Telégrafos na atual Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou simplesmente Correios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui