Alunos de Medicina da Uema em Caxias pedem investigação de transferência de alunos

0
321

O corregedor geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, Marcelo Carvalho Silva, recebeu, nesta segunda-feira(09), acadêmicos do curso de Medicina da Uema de Caxias. O encontro foi realizado a pedido do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB).

O encontro marcou o desdobramento das denúncias feitas junto ao Legislativo estadual sobre supostas transferências irregulares de alunos de faculdades particulares, e até de universidades estrangeiras, para o curso de Medicina da Uema de Caxias, por meio de liminares expedidas pela Justiça. O caso foi relatado da tribuna da casa pelos deputados César Pires (PV) e Dr. Yglésio Moisés (PDT).

A Corregedoria Geral de Justiça abriu sindicância para apurar as denúncias no prazo de 60 dias. O desembargador Marcelo Carvalho informou que um juiz auxiliar da Corregedoria irá a Caxias ouvir o juiz que teria expedido as liminares supostamente irregulares. Ele disse ainda que a Justiça ouvirá os deputados César Pires e Dr. Yglésio Moisés, que relataram as denúncias na Assembleia Legislativa.

Marcelo Carvalho também orientou os alunos a procurarem outros órgãos competentes que também poderão apurar as denúncias, como a Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, Ministério Público Estadual, OAB e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As mães dos alunos também participaram do encontro. Elas informaram que organizarão um abaixo-assinado para apresentar aos órgãos competentes.

(Agência AL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui