Alunos do Senac em Balsas orientam empresas de supermercados sobre uso de sacolas plásticas

0
165

Alunos do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), realizaram a apresentação final do Projeto Integrador Super Empacotador, onde puderam prestar orientações a clientes, funcionários e empresários de supermercados de Balsas sobre um bom atendimento e do uso consciente dos recursos ambientais, com menos uso das sacolas plásticas e formas inteligentes de preservar o meio ambiente.

O Projeto Integrador tem como objetivo preparar os alunos para o mundo do trabalho por meio do desenvolvimento das competências adquiridas ao longo do curso.

Após realizaram visitas e pesquisas de campo em supermercados da cidade de Balsas a fim de identificar as problemáticas presentes na linha de frente e realizarem debates em sala de aula com a instrutora Maria Carla Nogueira, os alunos puderam analisar o atendimento prestado pelos empacotadores/embaladores nos supermercados, além de detectar o grande volume de sacolas plásticas disseminadas aos clientes.

Os profissionais da linha de frente das empresas foram orientados sobre a realização de um atendimento de excelência. Além disso, realizaram a entrega das sacolas sustentáveis, almejando estimular a população a substituir sacolas plásticas. Ao todo, foram entregues 60 sacolas confeccionadas pelos aprendizes a partir da doação de banners velhos de empresários do comércio.

A aprendiz Mikaellem Rodrigues destacou a importância do projeto. “Participar desse projeto foi muito gratificante, pois sei que contribuí para a conscientização de muitas pessoas e sem dúvidas para a preservação do Meio Ambiente”, relatou.

Para o aprendiz Wallisson Félix, o projeto possibilitou novos conhecimentos. “O Projeto Integrador Super Empacotador garantiu muito aprendizado além de uma forte mudança de hábito. A partir de hoje passarei a utilizar a sacola sustentável quando for as compras. Obrigada a nossa professora Maria Carla, por nos proporcionar viver uma experiência tão incrível”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui