AME e Faculdade DeVry lançam projeto voltado mulher empreendedora

0
825

A Faculdade DeVry São Luís em parceria com a Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão (AME-MA), presidida pela empresária Guga Fernandes (foto), está lançando o projeto social “Wonder Woman DeVry São Luís”.

O objetivo é oferecer às mulheres de classes C de São Luís, uma capacitação com diversos cursos gratuitos com temas como precificação, negociação, comunicação para vendas , durante o período de abril à novembro de 2018, com aulas quinzenais no campus da Faculdade DeVry São Luís no Calhau.

Serão ofertadas 30 vagas para a capacitação, e ao final do treinamento, as participantes apresentarão projetos de novos negócios. Os três melhores serão apoiados pela DeVry São Luís e pela AME.

De acordo com estudos sobre o tema, falta de capacitação, dificuldades para acesso a créditos bancários e sem mentoria empresarial fazem parte do perfil de muitas mulheres que decidem empreender por conta própria e muitos desses pequenos negócios acabam fadados ao insucesso, quando poderiam ser fonte de renda e geração de outros empregos se tivessem uma orientação adequada.

“Acreditamos que a educação empodera as mulheres, gera renda e trabalho. E através desse projeto que envolve alunas da IES que serão voluntárias nas aulas, e mulheres da comunidade com espírito empreendedor que receberão o treinamento, acreditamos que teremos de forma concreta novos negócios surgindo na cidade, de forma planejada e com boas chances de longevidade e lucratividade”, ressalta Bárbara Carvalho, Gerente Geral da Faculdade DeVry São Luís.

As mulheres interessadas em participar do projeto, devem procurar o setor CASA da Faculdade DeVry São Luis, na Av. dos Holandeses, N.10 , Calhau, de 19.03 a 05.04 para conhecer o Edital do projeto e fazer a inscrição. As aulas começarão no dia 14.04.    

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação