Aos 92 anos, morre o jornalista, escritor e político Reginaldo Teles

0
445

Aos 92 anos, faleceu na noite deste domingo (06), em São Luís, o jornalista Reginaldo Telles (no registro com Maria Lúcia no lançamento de uma de suas obras), um dos fundadores do PDT no Maranhão e um dos amigos mais próximos do ex-governador Jackson Lago e do ex-deputado Neiva Moreira, com quem militou na imprensa local como redator do Jornal do Povo.

Além do Jornal do Povo, Reginaldo trabalhou também no jornal O Combate e escreveu diversos livros sobre poesia, crônicas etc.

Ele foi um dos fundadores no Maranhão do Partido Democrático Trabalhista (PDT), criado por Leonel Brizola após seu retorno do exílio. Por este partido, disputou o Governo do Estado em 1982.

Reginaldo foi ainda vereador de São Luís, enttre 1951-1955; secretário executivo do Fundo de Revenda do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Maranhão (1970-1971); superintendente do extinto Banco do Estado do Rio de Janeiro (Banerj); assessor de Comunicação da Prefeitura de São Luís (1990-1992) e secretário-chefe de Gabinete da Vice-Prefeitura de São Luís (1993-1996).

Sempre identificado com os movimentos populares, ele foi também um dos coordenadores do movimento pela anistia dos exilados e cassados pelo regime militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui