Aos 94 anos, morre o ex-presidente norte-americano George Bush

0
668

Presidente dos Estados Unidos entre 1989 e 1993, George Walker Bush, o Bush Pai, morreu na madrugada deste sábado (30). A morte foi confirmada em comunicado do filho George Bush, que também foi presidente norte-americano entre 2001 e 2009.

“George Herbert Walker Bush, piloto naval da Segunda Guerra Mundial, pioneiro do petróleo do Texas e presidente número 41 dos Estados Unidos da América morreu em 30 de novembro de 2018. Ele tinha 94 anos”, diz a nota publicada pelo porta-voz da família.

O ex-presidente foi piloto durante a Segunda Guerra Mundial, congressista, embaixador dos EUA junto às Nações Unidas e diretor da Agência Central de Inteligência (CIA). Como presidente, liderou o fim da Guerra Fria (que pôs fim à divisão do Mundo entre os blocos capitalista e comunista), deflagrou a primeira Guerra do Golfo (contra o Iraque) e mandou invadir o Panamá.

​No final de abril, Bush foi levado ao hospital com uma infecção que se espalhou para o sangue, logo após o funeral de sua esposa Barbara Bush. Ele sofria da doença de Parkinson e não conseguia andar sozinho, dependendo de uma cadeira de rodas.

Nascido em 12 de junho de 1924, George H.W. Bush foi o mais antigo líder norte-americano vivo. Ele serviu como o 41º presidente dos Estados Unidos entre 1989 e 1993.

(Com dados das agência EFE e Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui