Sete dos nove deputados pelo Maranhão em plenário aprovam MP da Liberdade Econômica

733

AQUILES EMIR

Apenas metade dos 18 deputados maranhenses participaram, nesta terça-feira (13), da votação, na Câmara dos Deputados da emenda substitutiva à Medida Provisória 881/19, também conhecida como MP da Liberdade Econômica, apresentada pelo relator da matéria, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Dos nove da bancada maranhense presentes, sete votaram a favor e dois, contra.

A MP foi aprovada por 345 votos a 76. O relator retirou do texto diversos assuntos que não constavam da proposta original, desde taxas de conselhos de Farmácia até isenção de multas por descumprimento de tabela de frete rodoviário.

A MP 881/19 estabelece garantias para a atividade econômica de livre mercado, impõe restrições ao poder regulatório do Estado, cria direitos de liberdade econômica e regula a atuação do Fisco federal.

Trabalho aos domingos – O relator manteve, entretanto, o fim das restrições ao trabalho nos domingos e feriados, dispensando o pagamento em dobro do tempo trabalhado nesses dias se a folga for determinada para outro dia da semana.

Devido a um acordo de procedimentos, os deputados votarão os destaquesapresentados ao texto a partir da tarde desta quarta-feira (14). A oposição concordou em não obstruir os trabalhos em troca da votação nominal de todos os destaques.

Saiba como votaram os deputados do Maranhão:

Maranhão (MA)
Bira do PindaréPSB Não
Eduardo BraidePMNSim
Gastão VieiraPROSSim
Hildo RochaMDBPpMdbPtbSim
Junior LourençoPLSim
Márcio JerryPCdoB Não
Marreca FilhoPatriotaSim
Pastor GildenemyrPLSim
Pedro Lucas FernandesPTBPpMdbPtbSim
Total Maranhão: 09

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui