Após 32 anos, time alagoano está de volta à elite do Campeonato Brasileiro

0
407

Após 32 anos, um clube alagoano volta à Série A do Campeonato Brasileiro e é o próprio CSA, que esteve em 1986, que está de volta à elite do futebol nacional. O acesso demorou um pouco mais que o esperado para o clube alagoano e só foi ser confirmado na última rodada da Série B.

O CSA passou duas rodadas precisando apenas de uma vitória para comemorar, mas acabou empatando uma e perdendo outra. No último jogo do ano veio o alívio e a conquista diante do Juventude, com uma goleada por 4 a 0. Em 2019, Alagoas estará representada no Brasileirão. 

A campanha do Azulão na Série B este ano somou 17 vitórias, 11 empates e apenas 10 derrotas. Foram 51 gols marcados e 37 sofridos. Ao todo, a equipe alagoana passou 34 rodadas no grupo dos quatro primeiros colocados. 

Para refrescar a memória ou situar os mais jovens da dimensão desse acesso do CSA após 32 anos, relembramos alguns acontecimentos daquele ano:

A Rainha Marta, seis vezes melhor do mundo e torcedora ilustre do Azulão, nasceu no dia 19 de fevereiro de 1986. A camisa 10 da Seleção Brasileira tem o coração azul e esteve presente no Rei Pelé em alguns jogos nesta Série B e na partida do acesso. Depois de se tornar a maior atleta do mundo pela sexta vez, Marta ainda ganhou uma nova alegria neste fim de ano.

No Brasil, era lançado o Plano Cruzado pelo então presidente José Sarney. Em Detroit, Ayrton Senna eternizava o gesto de erguer a bandeira do Brasil após suas vitórias. O Cometa Halley passou pela Terra. O maior acidente nuclear da história acontecia em Chernobyl, com a explosão de um reator. E, para os mais jovens, o videogame da época era o Atari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui