Após reestruturação, Paraíba foca atividades em confecções, tecidos, calçados, mesa e banho

0
323

Em nota distribuída à imprensa sobre a transação que envolve a empresa e o Magazine Luíza, que estaria adquirindo 48 lojas suas, no Pará e no Maranhão, o Armazém Paraíba informou que irá concentrar suas atividades nos dois estados no segmentos de confecções, tecidos, calçados, cama, mesa e banho.  O plano de reestruturação inicia este mês.

De acordo com a nota, as lojas em negociação pertencem à Socic, não envolvendo outras que usam a mesma denominação, mas pertencem a outras personalidades jurídicas, totalizando 350 pontos de venda.

As tratativas iniciadas com a pretensa compradora estão sob análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Após a assinatura do contrato, as duas empresas irão detalhar os prazos para o início desse novo momento econômico e social que vai ampliar, gerar novas oportunidades e fortalecer a região”, diz a nota que segue abaixo, na íntegra:

O Armazém Paraíba inicia, a partir deste mês de maio/19, uma reestruturação estratégica. Esse projeto, baseado em pesquisas de mercado e análises de tendências, irá concentrar e fortalecer as atividades da rede nos segmentos de confecções, tecidos, calçados, cama, mesa e banho. 
Esse novo posicionamento no varejo se dará somente no estado do Pará e parte do Maranhão, unidades pertencentes à SOCIC, e não envolve as lojas das outras gestões que compartilham a marca Armazém Paraíba nos mais de 350 pontos de venda onde está presente.
Paralelamente a este plano de negócio para os próximos anos, há tratativas com o Magazine Luiza para que essa rede passe a operar em alguns pontos do Armazém Paraíba, no segmento de móveis e eletros, especificamente nas praças do Pará e São Luís – MA. O processo encontra-se sob análise do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. 
Após a assinatura do contrato, as duas empresas irão detalhar os prazos para o início desse novo momento econômico e social que vai ampliar, gerar novas oportunidades e fortalecer a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui