Arraial do Sesi levou uma multidão para a unidade do Araçagi sexta-feira

0
516

O São João foi comemorado em grande estilo pela comunidade industriária, que lotou o Arraial do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Araçagi, em São Luís, para conferir as atrações mais animadas do dia 24 de junho. Em uma só noite, subiram ao palco da Unidade de Promoção da Saúde Sesi Araçagi, Cacuriá de Dona Teté, Boi de São Miguel de Rosário, Companhia Barrica, Boi da Maioba, Boi de Morros, Boi de Maracanã, tendo em outro espaço por toda a noite o Forró Pé no Chão. A programação foi iniciada com várias apresentações dos alunos da Escola SESI Anna Adelaide Bello, que mostraram que o São João começa desde os pequeninos  do jardim e envolve toda a escola.

“É a melhor programação, com certeza, e olha que pesquisamos na Internet entre vários arraiais da cidade. Está muito animado, viemos com nossos amigos e pretendemos voltar no ano que vem”, contou Fernanda Machado Neves, 31. Já o morador do bairro do Araçagi, Adad Cerqueira Brito, curtiu o Arraial do SESI em família. “Aqui é o melhor lugar do mundo, perto de casa, com a programação maravilhosa, muita gente descontraída e segurança, o que é fundamental”.
Além das apresentações, as barracas de comidas típicas e a área de brinquedos infláveis para crianças atraíram os visitantes. “Está muito agradável, clima de festa e animação. Enquanto assistimos as danças juninas, as crianças se divertem nos brinquedos. Tem diversão pra todo mundo”, disse Gilberto Junior, colaborador do Sistema FIEMA, que esteve no arraial com a família. Na área institucional, que reuniu os convidados do Sesi-MA, Senai, Fiema e IEL, além do buffet com pratos típicos, houve degustação dos sorvetes Dois Irmãos, que tem entre seus sabores, picolés de frutas típicas do Maranhão. A empresa é de Imperatriz, mas também está se instalando na capital.
“Esse ano o Sesi comemora 70 anos de prestação de serviços à comunidade brasileira e precisávamos comemorar da melhor forma, com a comunidade, empresários, parceiros e colaboradores do Sistema Indústria do Maranhão”, revelou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e diretor regional do Sesi, Edilson Baldez das Neves.
A superintendente regional do SESI, Roseli Ramos, ressaltou que essa foi uma das maiores festas juninas já realizadas pelo SESI em São Luís. “A programação do SESI destaca a diversidade da cultura maranhense, reunindo industriários e comunidade para festejar essa época de cores e sotaques do nosso Estado que promove a qualidade de vida e integra as homenagens pelos 70 anos de relevantes serviços do SESI no Brasil”.
(com foto:  Veruska Oliveira/Fiema)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui