Arraial Energia do São João no Ceprama segue com programação junina até o dia 21

0
701

O Centro de Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama) sedia até o próximo dia 21 de julho o “Arraial Energia do São João 2019”, com ampla programação cultural totalmente aberta ao público e gratuita, sempre de sexta a domingo. Para fomentar o turismo, há uma van fazendo transfers de turistas dos hotéis cadastrados até o local do evento.

O Arraial Energia do São João conta com o Patrocínio do Grupo Equatorial Energia Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão; e tem produção geral assinada pela empresa Octop Entretenimento, de Henrique Almeida.

O evento deu atenção especial ao público de idosos e pessoas com deficiência (PCD´s), que contam com um espaço privilegiado e acesso facilitado, para garantir total diversão com inclusão. Para cegos há textos em Braile e descrições em áudio das principais brincadeiras.

Nesta sexta (12) a programação começa às 19h com a Dança do Côco Pirinã, seguida do Boi Encantado do São Cristóvão (20H), Show Tenores da Ilha (21H), Boi de São Simão (22H), Boi Unidos Venceremos (23H) e Boi de Iguaíba (0H).

No sábado (13) a programação prevê apresentação do Cacuriá Assa Cana (19H), Boi Valente da Ilha (20H) Boi da União da Baixada (21H), Boi de Guimarães (22H), Boi de Santa Fé (23H), Boizinho Barrica (0h) e Boi da Pindoba (1H).

No domingo (14.07) tem Grupo Piaçaba (19H), Boi Novilho dos Lençóis (20H), Boi de Pindaré (21H), às Boi de Sonhos (22H), Boi Mocidade de Rosário (23H) e Boi da Madre Deus (0H).

O espaço conta com serviços especiais para frequentadores. Saiba quais:

  • Expresso Energia do São João – Van com capacidade para até 17 Pessoas fazendo transfers de ida e volta gratuitos de turistas nos hotéis cadastrados. Para mais informações, o turista deve procurar a recepção do hotel, e efetuar a reserva gratuita. Durante o trajeto, serão apresentados vídeos sobre a história e a cultura maranhenses.
  • Praça de comidas típicas e arena Food Truck –  Foram instaladas 20 Operações de Alimentação, Bebidas, Bombons, Canecas, Balões e Produtos Infantis. A infra-estrutura oferece bares espalhados por toda a área, além da Praça de Alimentação com 06 Barracas de comidas típicas, churrasco e doces caseiros. Já a Arena Food Truck conta com operações de hamburger artesanal, tapioca, pizzas, sorvetes e outros tipos de lanches.
  • Corredor do artesanato – Serão oito Operações com um mix de produtos diversificados; gerando renda para a comunidade de artesãos. Neste ano o espaço teve sua infra-estrutura aumentada.
  • Molduras para fotos – Cenário especial com Janelões, Molduras e Cenas para a produção de fotos e publicações em redes sociais. São os     chamados espaços “instagramáveis”.

(Com informações da Intermídia e fotos de Danielle Vieira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui