Assembleia concede título de Cidadão Maranhense a Felipe Mussalém

0
1195

A Assembleia Legislativa aprovou projeto do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) que concede o Título de Cidadão Maranhense ao empresário e pedagogo Felipe Mussalém (foto) por relevantes serviços prestados ao Maranhão. O homenageado é o novo presidente da Associação Comercial do Maranhão, cuja posse formal ocorreu em janeiro e a solene em fevereiro.

Natural de Recife (PE), Mussalém é casado há 16 anos com a psicóloga Bruna, com quem tem os Luís Felipe (14 anos) e Luís Eduardo (12 anos). Filho de Miguel Luiz Leite Mussalém e de Marilourdes Maranhão Mussalém, ambos também pernambucanos, Felipe veio para São Luís em 1983, então com três anos.

A família Mussalém veio para o Maranhão em busca de novas oportunidades de emprego e de negócios. Em 1988, após trabalharem como funcionários, Miguel e Marilourdes (Duda Mussalém) fundaram o Colégio Apoio e em 2001, a Faculdade a Santa Fé.  Em 2006, uniram as empresas e fundaram o Grupo Educacional Santa Fé, composto pelo Colégio Santa Fé, Faculdade Santa Fé, Santa Fé Distribuidora de livros e o Instituto Duda Mussalém.

Felipe é pedagogo e administrador de empresas, pós graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, além de master coach e master em Programação Neuro Linguística.

Ele trabalha desde os 18 anos à frente dos negócios da família e é, atualmente, diretor de Gente e Gestão do Grupo Santa Fé. Também é empresário do próprio negócio e está à frente da Consultoria em Treinamento Que leva seu nome: Felipe Mussalém Coaching para Alta Performance.

O homenageado é professor titular das disciplinas de empreendedorismo da Faculdade de Negócios Excellence (Faene) e da Faculdade Maurício de Nassau.  Entre 2012 e 2014, foi presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA). À frente da instituição, encabeçou projetos inovadores, como o Empreendedorismo na Escola, que chegou a ter cinco mil alunos em São Luís. Também teve grande responsabilidade na fundação do movimento jovem empreendedor em Imperatriz e em Caxias.

Assembleia aprova projeto que concede Título de Cidadão Maranhense a Felipe Mussalém
Othelino Neto é autor do projeto que homenageia Felipe Mussalém

Criou a Revista do Jovem Empreendedor, dentre tantos outros projetos de relevância social.  Entre 2013 e 2015, foi membro da Diretoria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários, a Conaje, onde chegou a ter 200 mil alunos no Brasil inteiro com a disciplina de empreendedorismo na escola através do projeto Empreendedores do Futuro.

Entre 2015 e 2016, foi vice-presidente para Assuntos dos Jovens Empresários da Associação Comercial do Maranhão e presidiu o Conselho dos Jovens Empresários, o Conjove, onde atuou fortemente na capacitação de empresários e sucessores, trabalhando a sucessão familiar e empresarial como fator de perenidade da empresa.

Em 2016, foi eleito o terceiro presidente mais jovem dos 162 anos de história da Associação Comercial do Maranhão e tem como meta renovar a entidade e dar novo fôlego para que ela se prepare para mais 160 anos de história, unindo a tradição de uma casa centenária à inovação que os tempos exigem.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui