Assembleia concede título de Cidadão Maranhense a Paulinha Lobão

0
2682

Foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o Projeto, de autoria do deputado Roberto Costa (PMDB), que concede título de cidadã maranhense à senhora Paula Studart Quintas Lobão. A homenageada é natural de Brasília (DF), mas tem uma vida toda dedicada ao Maranhão, estado que fixou residência após o casamento com o suplente de senador e empresário Lobão Filho.

Roberto Costa destacou o trabalho realizado pela jornalista. “Além de também desenvolver atividades empresariais no ramo da comunicação, Paulinha Lobão, ao longo de sua carreira, desenvolveu ações sociais de extrema relevância. O título de cidadão maranhense é um justo reconhecimento ao trabalho realizado e também a oficialização do que ela mesma já se considera, uma maranhense de coração”, afirmou.

Currículo – Paula Studart Quintas Lobão (Paulinha Lobão) é jornalista e nasceu em Brasília (DF). Ela é filha dos também jornalistas Expedicto Quintas e Regina Stella.

No início dos anos 2000, iniciou sua carreira como apresentadora de TV, com inclinação ao entretenimento. Apresentadora do Programa Algo Mais, Paulinha Lobão é fundadora e diretora do “Núcleo Algo Mais de Produção”, no Sistema Difusora de Comunicação. Atualmente, o programa “Algo Mais” é exibido todos os sábados, a partir do meio-dia, ao vivo, com ótimos índices de audiência. Possui uma linguagem popular, jovem e descontraída, voltado a temas de interesse público (informação, games e atrações musicais), de censura livre, recebendo convidados especiais locais e nacionais.

Resultado de imagem para paulinha lobao
Na campanha de 2014 fazendo campanha para o marido, Lobão Filho

Sempre atenta às dificuldades enfrentadas pela população maranhense, também realiza trabalhos de ações sociais voltados a quem mais precisa, por meio de quadros como o “Semente do Bem” e o “Caiu do Céu” (campeão de cartas na emissora).

Em 2003, recebeu o título de “Cidadã Ludovicense”, pela Câmara Municipal de São Luís e em dezembro de 2011, recebeu o Prêmio The Best “Em Cena”, na categoria Personalidades, promovido pelo colunista social Nedilson Machado. Foi eleita, por dois anos consecutivos “Apresentadora do Ano” pelo Congresso de Radialistas e Jornalistas do Maranhão.

Marcou a rádio maranhense como diretora geral da Difusora 94 FM, onde assumiu o cargo em 2004, e foi apresentadora do programa ‘Deixa Rolar – Happy Hour’ até 2016. Em breve, fará o lançamento da “Rádio Nova FM, 93”, mais uma opção de entretenimento radiofônico, fomentando ainda mais o desenvolvimento do Estado com a criação de novos postos de trabalho para comunicadores e outros profissionais.

Paulinha Lobão tem quatro CD´s produzidos por Cid Guerreiro. São eles: ‘Caravana Cigana’, ‘Festa na Ilha do Amor’, ‘Coração Cristalino’ e ‘A Lua e o Sol’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui