Assembleia Legislativa começa o Assembleia em Ação pelo município de Balsas

0
362

A primeira edição do Assembleia em Ação, em Balsas, nesta sexta-feira (13), contou com a participação de diversos deputados estaduais, que destacaram a importância do programa para o estreitamento da relação do Legislativo com a população. A sessão foi realizada no auditório da Faculdade de Balsas (Unibalsas).

Os deputados estaduais Glalbert Cutrim (PDT), vice-presidente da Alema; Wellington do Curso (PSDB); Pastor Cavalcante (PROS); Rildo Amaral (Solidariedade); Dr. Yglésio (PDT); Felipe dos Pneus (PRTB); Ricardo Rios (PDT); Antônio Pereira (DEM) e Marco Aurélio (PCdoB) participaram do evento ao lado do presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB).

“Viemos, por meio da iniciativa do presidente Othelino, trazer a população para perto da Assembleia para saber, efetivamente, o que nós fazemos na Casa e levando, também, as reivindicações da população para dentro da Casa, para podermos deliberar diversos temas, que beneficiam toda a população do Maranhão”, afirmou o deputado Glalbert Cutrim.

“É uma aproximação com a sociedade, uma aproximação com a população e, principalmente, uma aproximação com os Legislativos municipais. É a Assembleia Legislativa em ação e a oportunidade de levar para a população o que nós, do Poder Legislativo, fazemos”, completou Wellington do Curso.

Parlamentares chegam à Unibalsas para a sessão da Assembleia em Ação

Parlamento – O deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, frisou que a população precisa conhecer o grande trabalho executado pela Assembleia Legislativa.

“A população precisa conhecer o grande trabalho da Assembleia Legislativa e a aproximação, não só do deputado, mas da Casa, em si, com a população. Fico muito feliz de estarmos na nossa cidade, recebendo os colegas deputados”, assinalou o parlamentar, que é de Balsas.

“A gestão do presidente Othelino traz, exatamente, uma Assembleia mais próxima das pessoas. É esse caráter itinerante faz com que a Assembleia cumpra o seu verdadeiro papel”, disse o deputado Marco Aurélio.

O deputado Rildo Amaral pontuou que o Parlamente entende as necessidades dos municípios mais longínquos da sede do Legislativo estadual e, por isso, o programa itinerante permite uma maior aproximação.

“A gente sabe e entende as necessidades do município mais longínquos da capital. A Assembleia, além de vir mostrar que tem serviços prestados, vem, também, prestar contas do seu serviço. Capitaneados pelo nosso presidente, deputado Othelino Neto, a Assembleia vem a Balsas prestigiar a terceira maior cidade do PIB do Maranhão”, declarou.

(Da Agência AL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui