Assembleia Legislativa presta homenagem ao Coral de São João pelos seus 40 anos

0
556

Os 40 anos de fundação do Coral São João, um dos mais tradicionais grupos de canto do Maranhão, foram celebrados, nesta quinta-feira (1°), em sessão solene na Assembleia Legislativa. A homenagem foi proposta pelo deputado Eduardo Braide (PMN) e contou com a presença de parlamentares, autoridades, integrantes e personagens que fizeram e fazem parte da trajetória de sucesso do grupo.

A sessão solene foi iniciada com uma apresentação do coral, que ao longo da homenagem fez um pocket show que emocionou os convidados presentes. No repertório, canções clássicas e músicas regionais. Fundado em abril de 1977, o Coral São João é considerado um grupo inovador, que tem em seu currículo mais de 2.500 apresentações, tanto no Brasil, quanto no exterior.

“Nada mais do que justo homenagear essa instituição, que eu já chamo de instituição, que há 40 anos encanta não só o Maranhão, mas o Brasil. Honra o nome do Maranhão também Brasil afora, com vários espetáculos pela Europa, na América do Norte e vários países. É uma felicidade muito grande ter sido autor desse requerimento, nessa homenagem que é de toda a Assembleia Legislativa a essa instituição que encanta os maranhenses”, assinalou o deputado Eduardo Braide.

O deputado Sérgio Frota (PSDB), que prestigiou a homenagem, destacou não só a importância do Coral São João para a cultura maranhense, mas também a sua função social. “Além de ser esse espetáculo e ter todo esse sucesso, o Coral São João tem uma função social seríssima. Ele se apresenta não só em festivais, mas em asilos, hospitais, penitenciarias e creches. A sociedade deve agradecê-lo muito por sua função social”, afirmou o parlamentar. Participaram também da solenidade os deputados Adriano Sarney (PV), Wellington do Curso (PP) e Sousa Neto (PROS).

Regido pelo maestro Fernando Elias Mouchreck, o coral desenvolve atividades artísticas e culturais com o propósito de levar o canto coral do Maranhão a todos os amantes da música. Mouchreck, que participou da fundação do grupo, agradeceu a homenagem da Assembleia Legislativa.

“Recebemos essa homenagem com muita alegria e sentindo o reconhecimento em vida, e isso é importante. São 40 anos de trabalho, divulgando a música maranhense não só aqui, mas no Brasil e internacionalmente. Eu agradeço ao deputado Eduardo Braide e a todos os deputados e deputadas desta Casa, que valorizam a cultura, que é importante e faz parte do engrandecimento de todo país”, disse.

(Agência AL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui