Associação Comercial lança nesta quarta missão empresarial para Portugal

2
487

A Associação Comercial do Maranhão (ACM) fará na sessão plenária desta quarta-feira (13) o lançamento da Missão Empresarial Internacional com destino a Portugal, prevista para novembro, cabendo à consultora Ely Ribeiro a apresentação das oportunidades de negócios em terras lusitanas. Esta será a segunda missão empresarial internacional realizada pela entidade, que em 2018 levou um grupo de empresários ao Chile.

O presidente da ACM, Felipe Mussalém, diz este tem sido um dos marcos de sua gestão: a troca de conhecimentos e experiências entre empresários do Maranhão com de outros países.

“É uma oportunidade para que os empreendedores maranhenses visitem empresas de mercados internacionais para conhecer as boas práticas de gestão, além de expandir os negócios para fora do país”, destacou o presidente. A classe empresarial é convidada a participar desta plenária de lançamento.

Portugal – Porto, um dos destinos a setem visitados, foi eleita a melhor cidade da Europa para visitar neste ano e a segunda em todo o mundo, ficando atrás somente de Oaxaca City, no México. É o que aponta a pesquisa realizada pelo site Culture Trip, que apresentou uma lista com as 12 melhores cidades para ir em 2019.

Na programação da Missão Internacional para Portugal, a saída de São Luís para Lisboa está prevista para o dia 13 de novembro e lá obedece o seguinte roteiro:

  • Dia 14, encontro na capital portuguesa com representantes da Invest Lisboa, que é a Agência de Investimento da Câmara de Comércio de Lisboa, que apresentará as práticas sobre como investir em Portugal, as facilidades da localização, incentivo a empreendedores, entre outros.
  • Dia 15 de novembro,  encontro com representantes da Consultoria Migratória, que apresentará informações sobre visto, documentação, abertura de empresa, matrícula de filhos etc. Ainda pela manhã um contabilista local falará sobre a abertura de empresas em Portugal, impostos, prazos e rotinas contábeis.
  • Dia 16, passeio por Lisboa até Belém, e em seguida, Vila de Sintra, Cabo da Roca, Cascais e Estoril.
  • Dia 17, viagem ao Norte de Portugal, com parada em Óbidos, Fátima e Aveiro, também conhecida como a “Veneza de Portugal”.
  • Dia 18, viagem para Lamego.
  • Dia 19, viagem a Pinhão, com passeio de Barco Rabelo (passeio incluído) e Guimarães.
  • Dia 20,  visita a Braga onde haverá reunião com uma empresa de Consultoria Específica na área de Plano de Negócios e Projetos de Financiamento e uma corretora de imóveis que apresentará valores, formas de aquisição, arrendamentos de negócios já estabelecidos e outras informações pertinentes a quem deseja morar em Portugal.
  • Dia 21, dia livre no Porto.
  • Dia 22, visita a Coimbra, onde será feita uma visita à universidade
  • Dia 23, retorno a São Luís.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui