Associação de Filhos e Amigos de Cururupu presta homenagem ao diretor regional do Senac

0
198
Ahirton Lopes recebeu diploma de sócio honorário da entidade após parceria para realização de cursos profissionalizantes
Em reconhecimento aos serviços prestados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no município de Cururupu, a Associação dos Filhos e Amigos de Cururupu (AFAC) prestou homenagem à instituição, em especial, ao seu diretor regional, José Ahirton Lopes. Ele recebeu o título de sócio honorário da AFAC e uma placa de agradecimento pela parceria firmada em prol da qualidade da educação profissional no município.
A homenagem ocorreu na mesma solenidade de comemoração pelos dez anos de fundação da AFAC, entidade que atua em defesa dos interesses de Cururupu, e na promoção de atividades culturais, sociais e educacionais em prol da comunidade.
Para Ahirton Lopes, é uma grande satisfação receber um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Senac. “Meu contentamento é saber que a Instituição está colaborando com o desenvolvimento da cidade, e do Estado do Maranhão, isso nos deixa muito feliz!”, destacou.
Ahirton lembrou que esta foi a terceira que esteve em Cururupu, “e essa área da beleza trabalhamos com muito carinho, pois oferecemos uma instrumentação para que as pessoas tenham uma renda logo de imediato, independente de um emprego formal, nosso trabalho aqui ou em qualquer outro município só é interessante se a gente realmente atingir o objetivo de que as pessoas passem a ter uma renda, passem a ter cidadania plena, uma certa independência”, completou.
O dirigente do Senac expressou ainda a importância da parceria firmada para levar cursos de Moda e Beleza para Cururupu. “Fico então muito contente pela homenagem e muito mais contente por ter ajudado a população, e claro que é algo que só aconteceu devido à parceria com a prefeitura e AFAC, que nos deram todo apoio”, concluiu.
Na solenidade, foi dada continuidade na composição da galeria das personalidades, de modo que a Assembleia da AFAC, homenageou os cururupuenses Joana Batista Dias, João Francisco dos Santos e Izabel Pinto da Silva, que passaram a ter suas fotos afixadas em posição de destaque.
O promotor de justiça Paulo Silvestre Avelar Silva, que é presidente da AFAC, anunciou o lançamento da Carteira de Associado da AFAC, entregando a primeira ao superintendente regional do trabalho no Maranhão, Álvaro de Assunção Veloso, que já faz parte da entidade.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui