Associação de Jovens Empresários do Maranhão promove palestra para alunos do Iema

0
232

Cerca de 60 alunos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) participaram, nesta quinta-feira (08) de um ciclo de palestras promovido pela Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) como parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo (SGE).

O público, formado por estudantes de cursos técnicos de Serviços Jurídicos, Eventos, Meio Ambiente e Informática, assistiu a três palestras proferidas pelos associados da AJE Duci França, Diego Cavalcante e Dyego Fernandes. Em pauta nas exposições, assuntos ligados ao mote da SGE 2018, “Empreendedorismo Jovem: a hora é agora”.

A primeira a fazer uso da palavra foi Duci França, com o tema Movimente a mudança que você quer no mundo. Empreendedora social, Duci atua por meio da educação, arte e cultura, para promover o desenvolvimento humano de crianças nas periferias do Maranhão.

“Para entendermos o que vamos fazer, precisamos nos conhecer. Entender o que é sucesso, o que faz sentido para você. A partir do momento em que você entende isso você começa a encontrar pessoas e a ser direcionado no caminho para conquistar e realizar aquilo que está mais perto do teu sonho”, afirma. “Nós acreditamos que, para mudar, você precisa conhecer suas raízes, ter orgulho daquilo que você é, conhecer sua terra, onde tem pessoas incríveis, com histórias incríveis”.

Alunos do Iema participaram do evento promovido pela Associação de Jovens Empresários

Em seguida, foi a vez do empresário Diego Cavalcante, que falou sobre as Estratégias do empreendedor de sucesso. “O que vai acontecer se eu souber para onde eu quero ir, responsabilizar-me pelas minhas ações e ver as coisas positivas e daí tirar aprendizados? Quando você tem clareza, ninguém mais vai colocar limites na sua vida, a não ser você mesmo”, destaca.

Já o empreendedor da área de educação Dyego Fernandes expôs o tema Protagonismo: os passos para a busca dos seus sonhos. “Os passos para você se tornar protagonista da sua vida: descubra o seu propósito, aceite os desafios, domine o medo, saia da zona de conforto, acredite no seu potencial, aprenda com seus erros, persista e, o mais importante de tudo, aja. Não fique parado”, recomenda o empresário da área de educação. “Empreendam, sejam protagonistas. Eu pergunto: vocês já estão buscando os seus sonhos? O que estão fazendo para isso? Já começaram? Comecem agora”.

Ao final da programação, os palestrantes foram prestigiados com placas da AJE e certificados entregues pela equipe do Iema, pela participação no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui