Associação dos Jovens Empresários realiza Semana do Empreendedorismo

0
83

A Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) contará com alguns representantes durante a Semana Global de Empreendedorismo (SGE) 2018, a ser realizada nesta quinta-feira (08). O ciclo de palestras ministradas pelos associados da entidade estará em torno do tema “Empreender transforma”, seguindo a abordagem da SGE deste ano, cujo mote é “Empreendedorismo Jovem: a hora é agora”, e ficará a cargo dos empresários Dyego Fernandes, Duci França e Diego Cavalcante.

As palestras vão ser proferidas no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), no bairro do Cohafuma.

Perfis dos palestrantes

  • Diego Cavalcante – Empresário do ramo de felicidade, administrador de empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), green belt na metodologia Seis Sigma, analista comportamental e coach com foco em empreendedorismo e carreira. Atuou por mais de 10 anos nas áreas de Recursos Humanos e Gestão de Processos em empresas de grande porte, como Vicunha Têxtil, Ambev e Vale – seu último emprego antes de empreender. É um apaixonado por pessoas e desenvolvimento humano, e tem hoje, como uma das suas principais metas, desenvolver a cultura do empreendedorismo no estado.
  • Duci França – Empreendedora social, fundadora do Instituto Cores do Mará. É coordenadora de Projetos e Parcerias da AJE-MA.
  • Dyego Fernandes – Formado em Administração, empreendedor tradicional e social. É sócio-proprietário da VIP Vigilância Eletrônica e diretor da Quíron Educação. Cristão, sonhador, apaixonado por criatividade, por pessoas e coisas nerds. Não se conforma com o fato do Tom Hanks ter deixado o Wilson morrer no oceano, no filme Náufrago. Tem um sonho de ver o mundo com mais amor pelo próximo, cheio de cores e protagonista. Para realizar isso, pensou em se tomar um power ranger, até que se envolveu com a educação protagonista e entendeu que ela é bem mais eficaz e transformadora para a construção desse novo mundo. Hoje ensina jovens a se tornarem protagonistas das suas vidas e nunca desistirem dos seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui