Athletico Paranaense supera o Internacional e conquista Copa do Brasil

0
183

O Athletico Paranaense é o grande campeão da Copa do Brasil 2019. No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), venceu o Internacional por 2 a 1. A chuva e as descargas elétricas até tentaram, mas não conseguiram parar o Furacão.

O tempo ruim na capital gaúcha fez com que o elenco do Athletico-PR ficasse cerca de três horas na pista do aeroporto Salgado Filho aguardando a liberação para deixar a aeronave. O avião que trouxe o Rubro-Negro de Curitiba (PR0 tocou no solo pouco antes das 17h30 e os passageiros só tiveram a liberação desembarcaram perto das 20h. Este fato, inclusive, resultou no cancelamento do treino de reconhecimento da equipe no Beira-Rio e na participação do meia Bruno Guimarães na entrevista coletiva conjunta da final.

O grupo do Furacão destaca que esta adversidade só deixou o título com ainda mais brilho. Léo Cittadini salienta que o time foi tão focado para o jogo que este problema com o avião ficou em segundo plano.

– Essa dificuldade do voo foi uma coisa ruim mesmo. A gente teve de ficar dentro do avião por mais de duas horas. Mas a gente supera tudo, viemos focados, querendo conquistar o título. Sabemos da importância desse título para o clube e para a nossa carreira, então sabíamos da dificuldade do jogo, jogar contra o Inter aqui é muito difícil, a equipe deles é muito qualificada, mas conseguimos fazer um grande jogo e saímos campeões – declarou o meia.

O até então inédito título do Athletico foi conquistado com autoridade. O time venceu os dois jogos da final (1 a 0 na ida e 2 a 1 na volta). O gol que abriu o caminho para o triunfo na finalíssima foi de Léo Cittadini. O meia destaca que a conquista não é só importante para o Furacão, mas é bem marcante para ele também.

– É o meu primeiro título nacional. Sem dúvida já é também o mais importante da minha carreira, estou muito feliz de fazer parte deste elenco, deste clube, e conquistar um título inédito e importante com a camisa do Athletico me deixa muito feliz – acrescentou.

O Athletico Paranaense garante com esta conquista a participação na Copa Libertadores da América do ano que vem e a vaga na Supercopa, que terá sua primeira edição no ano que vem. O Furacão terá como adversário o campeão brasileiro de 2019.

(Da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui