Atlético do Paraná empata com Júnior Barranquilla na primeira partida da final da Sul-Americana

0
244

O Junior Barranquilla e o Atlético Paranaense empataram 1 a 1 nesta quarta-feira (05), na primeira partida pela final da CSul-Americana, disputada Estádio Metropolitano de Barranquilla.

Festa e cor nas arquibancadas agitaram a primeira disputa pelo título continental. O ‘Tiburón’ colombiano, disposto a ganhar e aproveitar a vantagem local, propôs o duelo, mas se deparou com um contundente ‘rubro-negro’.

Com os minutos passando, a equipe colombiana dominou o jogo, mas teve muitas dificuldades na definição, e a partida seguiu com o mesmo panorama até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, as coisas mudaram. O ‘Furacão’ começou a estabelecer suas linhas, com o argentino ‘Lucho’ González como eixo e o veloz Nikao com as pasadas e obrando o primeiro gol da partida.

 

O ala brasileiro ganhou no pique o lateral Germán Gutiérrez e facilitou um passe para Pablo, que no mano a mano venceu o arco do goleiro Viera, com um chute de direita aos 50 minutos, alcançando o seu quarto tanto no torneio.

Junior, com fúria, foi atrás do empate, que chegou poucos minutos depois por meio de Yony González, que rematou com a esquerda para o fundo da rede. A alegria invadiu o estádio Metropolitano!

A equipe local perdeu um pênalti aos 70′. O central Rafael Pérez bateu a bola no gol defendido por Santos. Este empate deixa em aberto a definição do próximo campeão da Sul-Americana 2018 para o dia 12 de dezembro, em Curitiba.

(Com dados da Conmebol)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui