Atlético Mineiro quer construir boa vantagem contra La Equidad pela Sul-Americana

0
68

O Atlético Mineiro quer tirar vantagem nesta terça-feira (19) em casa, no confronto com o La Equidad, que tentará continuar fazendo história na ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana 2019.

A partida está marcada para as 21h30 GMT, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), com arbitragem do paraguaio Mario Díaz de Vivar.

O time de Belo Horizonte se encontra lutando pelo Brasileirão, onde ocupa o quarto lugar, apenas cinco pontos atrás do líder Santos, enquanto os de Bogotá são penúltimos na Primeira A colombiana.

Além do título do Brasileirão, o clube brasileiro tem como prioridade este ano a CONMEBOL Sul-Americana, cuja final será realizada no dia 9 de novembro, no estádio General Pablo Rojas, na cidade de Assunção.

O La Equidad quer continuar fazendo história no torneio continental, no qual joga pela primeira vez nas quartas de final.

O vencedor da eliminatória já conhece seu rival na semifinal: o Cólon da Argentina, que deixou o Zulia venezuelano nas quartas de final.

Estatísticas:

  • Atlético Mineiro e La Equidad se enfrentarão pela primeira vez nas competições da Conmebol.
  • Atlético Mineiro venceu e manteve seu arco invicto em seus últimos três jogos na Sul-Americana em 2019; não tinha uma racha assim nas competições da Conmebol desde a Copa Conmebol de 1995 (3V).
  • La Equidad possui quatro vitórias consecutivas na CONMEBOL Sul-Americana 2019; em seus 16 jogos anteriores na competição havia conseguido apenas três vitórias (6E 7D).
  • Atlético Mineiro marcou no segundo tempo seus últimos seis gols em casa nas competições da Conmebol; incluindo os três que ele conseguiu na Sul-Americana em 2019.
  • La Equidad marcou no segundo tempo sete de seus oito gols na Conmebol Sul-Americana 2019; o único no primeiro tempo foi o primeiro, de Hansel Zapata aos 28′, ante o Deportivo Santaní.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui