Atlético Mineiro vence Danúbio e avança para a terceira fase da Libertadores

0
159
Ricardo Oliveira (L) of Brazil's Atletico Mineiro vies for the ball with Leandro Sosa (R) of Uruguay's Danubio during their 2019 Copa Libertadores match at Independencia stadium, in Belo Horizonte, Brazil, on February 12, 2019. (Photo by DOUGLAS MAGNO / AFP)

O Atlético Mineiro venceu o Danúbio 3-2 nesta terça-feira (12) em Belo Horizonte (MG) e se classificou para a terceira fase da Conmebol Libertadores-2019, conquistando, finalmente, uma eliminatória que chegou igualada da ida (2-2) em Montevidéu, e que os uruguaios buscaram até o último minuto.

O jogo começou, no entanto, com um monólogo de meia hora dos brasileiros, que se adiantaram aos 14 minutos com um gol de Luan. Pouco depois, estenderiam a vantagem graças a Ricardo Oliveira que, primeiro de pênalti (25′) e depois com uma grande jogada individual (27′), repetiu os dois gols da partida de ida.

Mas quando a recuperação dos uruguaios parecia impossível, Grossmuller marcou também de pênalti, antes do descanso. E ainda tinham mais: um golaço de Siles aos 57′ acabou instalando o medo no plantel do Mineiro, que ficava assim muito perto da eliminação.

Palestino – O Palestino de Chile venceu o Independiente Medellín por 4-1 nos pênaltis, após empatar 1-1 (2-2 no global) aos 90′, na Colômbia.

A equipe comandada por Ivo Basay ganhou a série nos pênaltis, com gols de Cristóbal Jorquera, Luis Mago, Luis Jiménez e  Farías. Para os locais, Elvis Perlaza marcou, Andrés Ricaurte e Diego Herazo erraram.

Após o empate 1-1 em Santiago, os visitantes apostaram em esperar na área rival o Medellín do equatoriano Octavio Zambrano. Assim eles conseguiram ir para frente no minuto 40′, com um tanto de Jiménez.

O Palestino agora enfrentará o vencedor do confronto na quarta-feira entre o Talleres de Córdoba da Argentina e o São Paulo do Brasil, no qual os argentinos lideram uma vantagem de 2-0 após vencer em casa.

(Conmebol)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui