Autor do impeachment de Dilma profere palestra em São Luís sobre Direito Penal

0
142

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) recebe dias 25 e 26 de junho o os juristas Miguel Reale Júnior (ex-ministro da Justiça e um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Russef)- e Judith Martins-Costa (professora-doutora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul) para proferirem palestra sobre “Novos Rumos do Direito Penal”, no Fórum Sarney Costa, no bairro do Calhau, em São Luís.

O evento, aberto ao público, integra as atividades do projeto Durante o Expediente, que reúne magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão, representantes das várias carreiras jurídicas e estudantes para discutir sobre temas atuais relacionados ao direito e à sociedade.

Após a palestra, Judith Martins-Costa fará o lançamento da segunda edição do livro “A Boa Fé no Direito Privado: critérios para a sua aplicação” (Editora Saraiva).

Nos dias 25 e 26, Judith será conferencista do curso “Direito Civil: Parte Geral”, na ESMAM (Rua Búzios s/n – Calhau), destinado aos juízes do TJMA. O professor Gustavo Luís da Cruz Haical ministrará o segundo módulo da capacitação, que terá duração de 20 horas.

  • Miguel Reale Júnior é advogado, professor titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, membro do Instituto dos Advogados Brasileiro e do Instituto dos Advogados de São Paulo. Participou da comissão elaboradora da Parte Geral do Código Penal e da Lei de Execução Penal (1980 a 1984). Presidente da Comissão de Diagnóstico do Sistema Criminal Brasileiro e da Comissão Elaboradora dos Anteprojetos de Lei de Execução Penal (2000). Ministro da Justiça (2002). Membro da Academia Paulista de Letras (cadeira nº 2), bem como da Real Academia de Jurisprudência e Legislação. Autor de livros e artigos publicados em diversas revistas jurídicas brasileiras e estrangeiras.
  • Judith Hofmeister Martins-Costa é advogada, árbitra e parecerista. Doutora e livre-docente em Direito pela Universidade de São Paulo. Professora de Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Presidente do Instituto de Estudos Culturalistas (IEC). Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui