Avaí vence o Coritiba, Goiás derrota o Paysandu e Juventude surpreende Londrina

0
231

A noite foi de festa na Ressacada. Em Florianópolis, o Avaí derrotou o Coritiba por 2 a 0 e ultrapassou o adversário na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão agora é o terceiro colocado, com 18 pontos, um a mais do que o Coxa. Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Aos 18 minutos, Capa abriu o placar, depois de belo passe de Rômulo. Nos momentos finais da partida, o experiente Marquinhos completou o placar, de pênalti.

Outros dois jogos agitaram a noite de sexta-feira. Jogando no Estádio Olímpico, o Goiás virou contra o Paysandu e voltou a vencer na Série B. Lucão e Alex Silva marcaram os gols da vitória por 2 a 1. Renato Augusto descontou para o Papão. O resultado deixa o Goiás na 17ª posição, com 8 pontos.

Em Londrina, a alegria foi dos visitantes. Com gol solitário de Bonfim, o Juventude derrotou o Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café e subiu seis posições na tabela, assumindo a oitava colocação e deixando para trás o próprio rival.

Jogos de sábado – Sete jogos dão sequência à décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Abrindo os confrontos, às 16h30, o Guarani recebe o Vila Nova no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), enquanto o líder da tabela, o Fortaleza, visita o São Bento no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Na lanterna do campeonato, o Boa Esporte enfrenta os  Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Ambas as equipes buscam uma vitória para sair da zona de rebaixamento.

Outra partida marcada às 16h30 é o clássico alagoano entre CSA e CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Em situações totalmente opostas na tabela, o vice-líder Azulão tenta ganhar para se consolidar no G-4, enquanto o Galo precisa vencer para voltar a correr fora da zona de rebaixamento. Para fechar os confrontos desta tarde,  o Sampaio Corrêa o Oeste-SP no Castelão, em São Luís.

Em busca da vitória para se aproximar da briga por uma vaga no G-4 da Série B, Atlético de Goiás  ás e Figueirense jogam às 19h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO). Mais tarde, às 21h, o Brasil de Pelotas recebe a Ponte Preta no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), no fechamento da rodada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui