Avaliação positiva de Bolsonaro cai no primeiro mês do segundo ano de mandato

0
252

Embora tenha se mantido dentro da margem de erro, a avaliação dos brasileiros sobre o governo de Jair Bolsonaro caiu no primeiro mês do ano na comparação com o último de 2019. É o que revela pesquisa XP/Ipesp divulgada nesta quinta-feira (16).

A avaliação negativa manteve-se estável, mas o presidente viu uma piora na sua popularidade neste início de segundo mandato. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 deste mês.

De acordo com o levantamento,  32% avaliaram a administração federal como ótima ou boa, contra 35% em dezembro. O resultado ficou dentro da margem de erro, que foi de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os que acham o governo  ruim ou péssimo são 39%, enquanto a avaliação regular passou de 25% para 28% entre dezembro e janeiro.

No caso da expectativa dos entrevistados, também houve uma piora, pois 40% têm uma projeção ótima ou boa para o restante do mandato de Bolsonaro, contra 43% no mês passado. Este foi o índice mais baixo já registrado neste quesito desde o início da série em novembro de 2018.

Já a expectativa ruim ou péssima passou de 34% para 33% e a “regular” saiu de 19% em dezembro para atuais 20%.

(Com informações do Infomoney)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação