Azul cria voo extra em Imperatriz para atender demanda de passageiros no período de férias

0
2092

Com a chegada das festas de fim de ano e das férias de verão, os passageiros que utilizam o Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, vão contar com mais uma rota a partir desta sexta-feira (21), quando entra em operação um voo extra da Azul, na ligação com Campinas (SP). O voo ficará disponível até 03 de fevereiro do próximo ano.

O trecho será realizado em uma aeronave Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros, com duração de 2h50min. O voo ocorrerá às quartas-feiras, sexta e domingo, chegada às 0h50min e partida às 01h25min no horário local.

De acordo com o Superintendente do Terminal, Manoel de Brito, é comum nessa época do ano o crescimento do turismo na região, devido a excelente localização geográfica do Aeroporto de Imperatriz, que atende os municípios próximos, além do crescimento pelo turismo de lazer na região, a exemplo da rota turística do Parque Nacional da Chapada das Mesas, em Carolina-MA, distante 223km de Imperatriz-MA.

“Estamos sempre atentos às necessidades dos passageiros que utilizam nosso terminal. E o oferecimento de um voo extra nessa época do ano vem de encontro com nossa missão de atender com qualidade e conforto nossos passageiros”, garante o Manoel de Brito.

Com capacidade para receber 2,1 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto registrou em 2017, mais de 300 mil viajantes, entre operações de embarque e desembarque. Até novembro deste ano, foram registrados cerca de 247 mil passageiros. E para alta temporada, entre os dias 17 de dezembro a 6 de janeiro, são esperados cerca de 16 mil embarques e desembarques.

No terminal de passageiros, os usuários contam com uma série de estabelecimentos – lanchonete, revistaria/livraria, agência de turismo, locadoras de veículos, táxis, além de serviços de caixas eletrônicos.

Atualmente, o terminal opera de segunda a sábado das 23h à 17h e domingo das 00h às 18h, com quatro voos diários, e com conexões, das companhias Azul e Latam, que interliga a cidade à capital maranhenses, Guarulhos (SP) e Brasília (DF).

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação