Baile rubro negro no Maracanã, onde o Flamengo tirou o Goiás para dançar: 6 a 1

0
180

O Flamengo fez a festa no Maracanã na primeira partida pelo Campeonato Brasileiro após a conquista da Copa América pela Seleção Brasileira, O time comandado pelo português Jorge Jesus não tomou conhecimento do Goiás e goleou por 6 a 1, em jogo válido pela 10ª rodada da competição com gols de Arrascaeta (três vezes), Gabriel (duas vezes) e Bruno Henrique, enquanto Kayke descontou para o Goiás.

Com o resultado, o Flamengo permanece na terceira colocação da tabela, com 20 pontos. O Goiás aparece em sétimo, com 15 somados.

O primeiro tempo de Flamengo e Goiás foi de encher os olhos da multidão presente no Maracanã na manhã deste domingo (14). As emoções foram fortes no primeiro jogo no estádio após a Copa América. Logo aos cinco minutos, depois da trama entre Arão, Everton Ribeiro e Gabriel, Arrascaeta recebeu livre para abrir o placar. Mas, em um uma falha do zagueiro Rodrigo Caio, Kayke empatou aos 11 minutos e colocou o Goiás de volta no jogo.

No lance seguinte, Michael ainda acertou uma bola na trave e quase virou. Mas o Rubro-Negro tinha muito volume de jogo, e conseguiu três gols em apenas seis minutos. O primeiro foi aos 43, quando Bruno Henrique aproveitou cruzamento e mandou para as redes. Dois minutos depois, Arrascaeta fez o segundo dele no jogo, após linda jogada de Gabriel pela direita. E, já aos 45, o uruguaio guardou o terceiro dele, depois de tentar cruzar e a bola morrer no ângulo do goleiro Tadeu.

O Flamengo continuou na batida forte depois do intervalo. Com dez minutos, chegou ao quinto gol: Arrascaeta cruzou na medida pra Gabriel que, de cabeça, fez mais um no Maraca. O substantivo “intensidade” permaneceu sendo a tônica do Rubro-Negro. Em ritmo alucinante, Everton Ribeiro deu lindo passe para Arrascaeta, que deixou Gabriel livre, sem goleiro, que só completou para o gol. Foi o segundo dele e o sexto do Fla.

No decorrer da etapa, os cariocas tiveram pelo menos mais três chances de ampliar, mas o goleiro Tadeu protagonizou boas defesas, salvando o Esmeraldino de uma goleada maior ainda.

(Com dados da CBF e foto de Thiago Ribeiro/AGIF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui