Banco do Amazônia assina protocolo com Estado para negócios sustentáveis

0
199

Com objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos sustentáveis para o Maranhão, o Banco da Amazônia assina, nesta terça-feira (12), um Protocolo de Intenções com o Governo do Estado para impulsionar os negócios sustentáveis dos doze municípios onde há agências e suas jurisdições nas regiões.

A cerimônia de assinatura será realizada no Palácio dos Leões, às 11h, com as presenças do governador Flávio Dino e o presidente da instituição financeira, Valdecir Tose (foto).

O protocolo entre o Governo e o Banco da Amazônia tem por objetivo mobilizar e integrar as classes produtoras e demais parceiros institucionais para a aplicação dos recursos de fomento disponíveis, em apoio ao desenvolvimento dos setores produtivos do Maranhão, em bases mais sustentáveis.

O trabalho conjunto prevê, ainda, contribuir com a estruturação e o fortalecimento dos aglomerados econômicos, arranjos produtivos locais e as cadeias produtivas do Estado e criar iniciativas que reduzam as desigualdades locais.

A parceria também objetiva a promoção da cultura do empreendedorismo consciente, estimulando e apoiando a adoção de melhores práticas produtivas sustentáveis, por meio de negócios que gerem distribuição de renda, criem oportunidades de ocupação de mão de obra e de emprego e promovam a inclusão social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui