BNB premia as melhores micro e pequenas empresas do Maranhão

0
582

O Prêmio Banco do Nordeste de Micro e Pequena Empresa entregue nesta segunda-feira (19), em São Luís, na Associação Comercial do Maranhão (Praça Benedito Leite – Centro), aos três premiados de 2017 que se destacaram por melhoria da competitividade e ideias inovadoras: Embrear Distribuidoras de Peças, na categoria Comércio; Figueiredo Envasadora de Bebidas (do município de São José de Ribamar), na categoria Indústria; e Montenegro Distribuições, na categoria Serviços.

As micro e pequenas empresas selecionadas obedeceram a critérios como faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, com pelo menos 12 meses de atividade; crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) vigente e sede na área de atuação do Banco do Nordeste.

Segundo o superintendente estadual do Maranhão, Expedito Neiva (foto), “o Banco do Nordeste, enquanto vetor do desenvolvimento regional, prioriza e viabiliza sua forte e importante  atuação  no  atendimento as empresas nordestina no âmbito do segmento das MPE”s, tão importante para o desenvolvimento econômico – financeiro da região.

Dentro desse contexto essas empresas se destacam em  gerar inúmeros postos de trabalho, produção de produtos e serviços diferenciados, rentabilidade financeira satisfatória, além das  iniciativas inovadoras em termos de tecnologias, competitividade mercadológica e gestão de resultados.”

Ganhadores do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa

  • Comércio – O empresário Ernando deu forma ao seu sonho e viu seu empreendimento passar de pequeno galpão à uma grande empresa estruturada. A Embrear Distribuidora de Peças mantém práticas de sustentabilidade desde o início, promovendo expectativa de vida para seus clientes e funcionários.
  • Indústria – Do município de São José de Ribamar, a Figuereido Envasadora de Bebidas é uma empresa com excelente histórico de relacionamento no Banco do Nordeste, já tendo contratado 05 operações de crédito. E visando novas parcerias pro futuro.
  • Serviços – Edna e Enock chegaram em São Luís carregando um sonho e muita vontade de fazer o pequeno negócio dar certo. Começaram de forma humilde, mas trabalhando muito. Hoje a Montenegro Distribuições se expandiu e conta com uma estrutura adequada para funcionamento e logística de distribuição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui