Bandidos não economizam dinamite e destroem quarta agência do Banco do Brasil em São Luís

0
289

AQUILES EMIR

Uma quadrilha especializada em arrombamentos de bancos explodiu na madrugada desta segunda-feira (03) agência do Banco do Brasil da Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau, em São Luís. A quantidade de explosivos utilizada causou um estrago de grandes proporções, atingindo todos os espaços do prédio e não apenas a área reservada aos caixas eletrônicos.

A agência fica localizada a poucos metros do quartel central da Polícia Militar e da Assembleia Legislativa e numa das vias mais movimentadas da cidade, em frente a um shopping center. Sua posição fica próximo ao cruzamento de três avenidas: Holandeses, Eduardo Magalhães e Avicênia.

O delegado Luciano Bastos, da delegacia especializada em crimes contra o sistema financeiro, esteve no local pela manhã e disse que duas pessoas teriam entrado em situação suspeita na agência, por volta das 02h, mas somente as imagens do circuito de TV poderão dar mais detalhes sobre os membros da quadrilha.

Delegado Luciano Bastos investiga o crime de arrombamento do BB

Ainda de acordo com o delegado, há uma expectativa de os serviços de perícia aponte indícios deixados pelos marginais.

Devido ao estrago, o atendimento na agência foi suspenso em 100%, já que não há a menor condição de atendimento dos clientes.

Esta é a sexta explosão de bancos no Maranhão em 2019, ou seja, uma média de uma por mês. Das seis explosões, cinco são da capital, duas apenas no Calhau. Somente do Banco do Brasil, são cinco as explosões.

De janeiro a junho, já houve explosões de agências do BB nos bairros do Alemanha, Anil, Calhau (duas) e Santa Inês. Houve ainda uma da Caixa Econômica do Monte Castelo.

Arrombamentos – Saiba quais foram as ocorrências do ano, segundo estatística do Sindicato dos bancários:

  • Banco do Brasil (São Luís) – 17 de janeiro
  • Banco do Brasil (São Luís) – 23 de janeiro
  • Caixa Econômica (São Luís) – 24 de fevereiro
  • Banco do Brasil (São Luís) – 14 de março
  • Banco do Brasil (Santa Inês) – 09 de abril
  • Banco do Brasil (São Luís) – 03 de junho

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui