Barreirinhas lança voucher digital para controlar permanência de turistas no Parque dos Lençóis

0
1624

AQUILES EMIR

Foi apresentado na última semana de dezembro passado e deverá ser lançado oficialmente em fevereiro o sistema de voucher digital criado pela Prefeitura de Barreirinhas para um maior controle do turismo no município. O voucher digital é um sistema online que tem como objetivo controlar a entrada e saída dos turistas que visitam o parque dos Lençóis Maranhenses, seu tempo de permanência, locais visitados e os consumos de produtos e serviços.

Todas essas informações serão inseridas numa pulseira que possui um chip de dados do usuário e somente com seu uso o turista terá acesso aos passeios existentes no parque: Atins, Caburé e as piscinas naturais dos Lençóis. O acessório será comercializado por agências de turismo locais devidamente credenciadas pela prefeitura.

Com base nas informações sobre origem, tempo de permanência, hospedagem, locais visitados e outras, o Poder Público Municipal vai poder criar novas estratégias com vistas a melhorar a recepção dos visitantes, bem como exercer um maior controle fiscal sobre os produtos e serviços consumidos e assim aumentar sua arrecadação tributária.

Pelo uso do voucher, o turista não pagará nenhuma taxa, pois servirá apenas de controle sobre sua permanência no município, mas uma taxa para entrada na cidade deverá ser criada a partir do segundo semestre ao preço de R$ 2,00, valor que será cobrado apenas dos visitantes.

Para colocação em operação desse sistema, a Prefeitura de Barreirinhas já criou um calendário, que obedece a seguinte ordem:

  • Até 16 de janeiro será realizado o treinamento com todos os envolvidos na execução do projeto.
  • Entre 17 de janeiro e 05 de fevereiro serão entregues as pulseiras e leitoras para as agências e início dos testes.
  • Dia 05 de fevereiro será realizado em local ainda a definir um evento público para apresentação do sistema à comunidade.
  • A partir do dia 06 de fevereiro, início dos testes do controle nas balsas, com distribuição de brindes para os visitantes.
  • Dia 06 de março de 2018 o controle definitivo nas balsas que atravessam para o parque dos Lençóis Maranhenses.

Resultado de imagem para barreirinhas

Equipamentos – na mesma solenidade em que foi apresentado o voucher digital, o prefeito Albérico Filho anunciou algumas medidas que estão sendo tomadas com vistas a melhorar a qualidade de vida para a população, bem como melhorar a recepção dos turistas que visitam Barreirinhas. São elas:

  • Modernização da Beira Rio
  • Conclusão do Centro de Convenções
  • Transformação do antigo aeroporto num moderno parque de vaquejada
  • Transformação do antigo parque de vaquejada num centro de convivência, com praças, pistas corrida, quadras esportivas etc.

(Com dados de Marcus Mazullo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui