Berilo Macedo toma posse na presidência do Conselho Regional de Engenharia

0
452

O engenheiro eletricista Berilo Macedo foi empossado na presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agricultura (Crea-MA), na última sexta-feira de dezembro, dia 31, durante a 4ª Reunião Plenária Extraordinária. Na oportunidade também foram empossados o diretor geral da Mútua, José Pinheiro Marques, e o diretor administrativo, José Monteiro.

Em seu discurso, o novo presidente ressaltou que continuam válidos e firmes os compromissos assumidos na campanha, nos eixos institucional, social, profissional e organizacional. “A engenharia, no Maranhão, assim como em todo o Brasil, é acatada como um fator imprescindível de desenvolvimento”, ressaltou.

Dentre as ações no eixo institucional, Berilo Macedo informou que será reequipada a estrutura operacional e aperfeiçoados os processos de fiscalização sobre obras e serviços de engenharia e da agronomia, além de fortalecer a parceria do Crea-MA com instituições de ensino e valorização de entidades de classes.

No eixo organizacional, destaque para a construção da nova sede do Crea e a melhoria da estrutura física das inspetorias, criação do plano de cargos, carreiras e salários e modernização dos serviços prestados pelo Conselho.

No eixo profissional, o foco será na fiscalização do cumprimento do piso salarial de engenheiros e agrônomos e no apoio e estimulo para que instituições de ensino promovam cursos de especialização e aperfeiçoamento, além de promover ações incisivas para que os cargos e funções da administração pública sejam privativos de funcionários registrados no Crea.

Por último, afirmou que, no eixo social, irá garantir a participação do Crea nas demandas de engenharia e agronomia que sejam de interesse social e ainda assegurar a participação do Crea nos conselhos e comissões técnicas dos órgãos e empresas públicas.

Berilo Macedo é natural de Barreirinhas e graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui