Bolsonaro e Neymar foram os que mais despertaram interesse dos internautas

0
120

Taboola analisou artigos brasileiros para entender o que mais interessou ao público ao longo deste ano

O ano de 2019 foi intenso para os brasileiros – seja na política com o primeiro ano de mandato de Jair Bolsonaro, no campo dos esportes com o escândalo envolvendo Neymar e até no mundo do entretenimento com o esperado final de Game of Thrones.

Esses são alguns dos assuntos que mais interessaram ao brasileiro nos últimos 12 meses. A descoberta foi feita pela Taboola, plataforma líder em recomendação de conteúdo, que consegue analisar até 1 bilhão de artigos online.

No mundo das hard news, três assuntos concentraram a atenção dos brasileiros: Jair Bolsonaro (70,6%), Sérgio Moro (14,4%) e Brumadinho (8,5%). No esporte, Neymar foi o mais lido (70,2%) seguido da Premier League (19,7%) e Lewis Hamilton (4%).

E em ano de Rock in Rio, o festival foi apenas o terceiro assunto que mais interessou aos brasileiros (12,7%), atrás do fenômeno de Game of Thrones (32,2%) e a cerimônia do Oscar (20,7%).

Quando analisado o comportamento por gênero, os interesses principais de homens e mulheres se distinguiu nessas categorias. Os Vingadores (47,3%) foi o assunto mais interessante para os homens enquanto as mulheres dedicaram sua atenção a Friends (75,3%). A Vaza Jato interessou ao público masculino (62,3%) e o incêndio na Notre Dame se destacou entre o feminino (80%). Nos esportes, as mulheres foram conquistadas por Serena Williams (64,3%) e os homens, pelas Olimpíadas de Inverno (57,4%).

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui