Botafogo empata com Colo Colo e avança na Libertadores

668

O Botafogo foi ao Estádio Monumental Arellano, em Santiago (Chile), para enfrentar o Colo Colo e garantiu a classificação para a nova fase da Copa Libertadores ao empatar em 1 a 1, já que a partida de ida, no Rio de Janeiro, venceu por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Um empate bastava e foi justamente o que aconteceu.

Pimpão, no fim, marcou o gol que classificou o Fogão para a próxima fase da Libertadores. O Botafogo aguarda agora o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Olimpia.

O time da casa, precisando do resultado positiva, foi para cima e não demorou a marcar. Aos 2 minutos, a bola cruzou a área alvinegra e foi desviada de cabeça por Emerson Silva contra o gol contra.

A vantagem então mudou de lado e o Botafogo precisava se impor no jogo. A equipe não se desesperou e começou a povoar a defesa chilena. Aos 10, Airton experimentou de fora da área, como o gol que fez no primeiro jogo, e desta vez não teve tanta sorte. Bola rente ao poste de Justo.

Bem na partida, o capitão Montillo também buscou e criou oportunidades. Aos 15, chute forte do meia e grande defesa de Justo Villar. O Glorioso seguiu pressionando o adversário e Marcelo, aos 20, por pouco não completou para a rede a cobrança certeira de Montillo. Aos 23, novamente Montillo botou bola na área, agora por baixo, mas não tivemos a mesma sorte. Pavez mandou contra o próprio gol e Justo Villar, de novo, estava lá para salvar os chilenos.

O primeiro tempo chegou ao fim e o placar seguiu favorável ao time da casa. Hora de ir ao vestiário e voltar concentrados para a segunda etapa. Apenas um gol era o necessário para a classificação.

No segundo tempo, aos  4 minutos, Jonas roubou bola, tabelou com Montillo e cruzou na área para Rodrigo Lindoso, que bateu para fora uma grande oportunidade. O Colo Colo respondeu aos 16, em chute forte de fora, e Gatito Fernández fez grande defesa.

Com menos tempo para uma reação, Jair Ventura fez a primeira alteração e colocou o atacante Guilherme na vaga de Airton. Em nova chance, Pimpão, aos 30, bateu cruzado e viu a bola cruzar a área do Colo Colo. Um guerreiro em campo.

Jair ousou mais uma vez. Tirou Rodrigo Lindoso e colocou Roger em campo, o atacante de referência que poderia incomodar a defesa chilena. E como brilha a estrela de Jair Ventura.

Aos 35, Gatito acionou o ataque e Guilherme tocou para Roger. O atacante finalizou, Villar defendeu e Pimpão, livre, marcou o gol do empate. Desesperados, os chilenos desceram o nível. Da arquibancada vieram os objetos em direção ao banco de reservas do Alvinegro. Lamentável, mas de certa forma compreensível, mais um gol na trave norte do Monumental.

Botafogo: Gatito Fernández; Jonas, Emerson Silva, Marcelo e Victor Luis; Airton, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Lindoso, Montillo(C) e Rodrigo Pimpão.

Colo Colo: Justo Villar; Fernando Meza, Claudio Baeza, Julio Barroso e Brayan Vejar; Esteban Pavez, Jaime Valdes, Ramon Fernandez e Luis Figueroa; Octavio Riveros e Esteban Paredes(C).

(Com dados do Botafogo e foto da AFP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui