Botafogo vence Colo-Colo na sua estreia na Copa Libertadores

0
331

O Botafogo aproveitou o apoio da torcida, que encheu o Estádio Nilton Santos com mais de 38 mil torcedores, e fez a parte dele ao abrir vantagem por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, do Chile, na noite desta quarta-feira (01/02), em jogo de ida da Primeira Fase da Copa Libertadores, e na Arena da Baixada o Atlético Paranaense venceu por 1 a 0 o Millonarios da Colômbia.

Antes da partida, o Botafogo homenageou dois jornalistas que morreram no desastre aéreo com a delegação da Chapecoense no final de novembro: Guilherme Marques e Guilherme Van der Laars, ambos da Rede Globo. Torcedores do clube alvinegro, os jornalistas passaram a dar nomes a cabines de imprensa do estádio. Os familiares dos profissionais compareceram ao jogo e receberam presentes.

O Colo-Colo começou o jogo perdendo o zagueiro Zaldívia lesionado logo aos 19 min. O técnico Pablo Guede optou por colocar o lateral direito Gonzalo Fierro (ex-Flamengo) em campo para recompor a defesa.

Airton e Esteban Pavez (contra) marcaram os gols do Glorioso, com Estevan Paredes descontando para os chilenos.

O Botafogo abriu o placar aos 30 min, Aírton aproveitou a bola que a defesa chilena não conseguiu afastar e bateu da intermediária, mandando no canto do experiente goleiro Justo Villar.

Aos 40 minutos, Montillo recebeu belo passe de Camilo na esquerda, invadiu a área e tentou centrar rasteiro para Camilo, mas a defesa tentou tirar e acabou chutando em cima de Pavez, que acabou mandando contra o próprio patrimônio.

O Colo-Colo precisou de pouco tempo na segunda etapa para diminuir o prejuízo: aos 6 min, Paredes recebeu a bola pela esquerda na área e tocou cruzado na saída de Gatito Fernandez para balançar as redes.

Com o resultado, o Botafogo joga pelo empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira (08), em Santiago (Chile).

Antes disso, o time de General Severiano volta a jogar pela Taça Guanabara, diante do Macaé, sábado (04), às 19h30, novamente no Estádio Nilton Santos.

Times – Os times atuaram com as seguintes formações:

  • Botafogo – Gatito Fernández; Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Aírton (João Paulo), Bruno Silva, Montillo e Camilo (Matheus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Roger (Joel). Técnico: Jair Ventura
  • Colo-Colo (Chile) – Justo Villar; Zaldívia (Fierro), Barroso e Baeza; Valdés e Pavez; Luis Figueroa, Ramón Fernández (Morales) e Véjar (Christofer González); Rivero e Paredes. Técnico: Pablo Guede

(Com dados da Agência FERJ e UOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui