Botafogo vence Fluminense e vai a final da Taça Rio contra o Vasco

0
394
Igor Rabello. Botafogo x Resende, pelo Campeonato Carioca no estadio Nilton Santos. 02 de Abril de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.

Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense foi derrotado pelo Botafogo na tarde deste domingo (09) por 3 a 1 no estádio Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio, com muitos protestos dos tricolores, principalmente pelo segundo gol, pois cinco jogadores estavam impedidos e mesmo assim o gol foi validado.

Fora da final do segundo turno, o time de Abel Braga concentra suas atenções em mais uma etapa da Copa do Brasil, quinta-feira (13), 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), contra o Goiás, quando usará força máxima.

Abel repetiu um time mesclado com titulares e reservas e teve que improvisar nas laterais com Luiz Fernando na direita e Calazans na esquerda. Ambos mostraram que podem sim ser alternativa para o treinador no futuro. No meio-campo Douglas voltou a aparecer no time após quatro jogos de ausência. E apesar do resultado, o time fez um jogo igual contra o Botafogo, sem nunca deixar de incomodar o adversário.

Quando o jogo ainda estava 1 a 0, Marcos Junior deixou escapar uma ótima chance de empatar, em um cara a cara, e com boa defesa do goleiro do Botafogo. No fim do primeiro tempo, Frazan ainda teve uma chance dentro da área, mas acabou travado na hora da definição. Marcos Junior ainda sofreu um pênalti, ignorado pela arbitragem.

No segundo tempo, com Richarlison, Osvaldo e Sornoza em campo, o Botafogo mesmo já em desvantagem no marcador teve boas chances com Pedro. Reginaldo foi expulso no fim da partida por dois cartões amarelos. Richarlison teve tempo ainda de sofrer um pênalti aos 43 minutos. Ele mesmo cobrou e descontou para o Time de Guerreiros.  O camisa 70 ainda teve tempo de dar mais um susto na defesa adversária antes do apito final do árbitro.

Ficha técnica

  • Botafogo: Gatito Fernandes; Igor Rabelo, Renan Fonseca, Fernandes e Gilson; Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandes), João Paulo, Dudu Cearense e Camilo; Sassá (Vinicius Tanque) e Guilherme (Pachu). Técnico Jair Ventura
  • Fluminense: Julio Cesar; Luis Fernando, Frazan, Reginaldo e Marcos Calazans; Douglas (Sornoza), Orejuela Marquinho e Lucas Fernandes (Richarlison); Marcos Junior (Osvaldo) e Pedro. Técnico Abel Braga
  • Gols:  Igor Rabelo (1’ 1T), Dudu Cearense (26’ 2T), Sassá (2’ 2T) e Richarlison (43’ 2T)
  • Cartão Amarelo: Gatito Fernandes, Igor Rabelo, Renan Fonseca, Camilo e Sassá (Botafogo); Luiz Fernando, Reginaldo, Marquinhos Calazans, Sornoza (Fluminense)
  • Cartão Vermelho: Reginaldo (Fluminense)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui